Apresentação de Luis Fabiano crava um novo conceito no Brasil

Não é de hoje, mas cada vez mais os clubes brasileiros estão pensando no que pode ser feito fora do relvado. Para alguns já está muito claro que a ascenção do futebol nacional depende, e muito, das ações que vão além dos gols e defesas, mas que sim, geram renda e visibilidade para o clube.

É o marketing que está falando alto nos arredores das grandes equipes do Brasil, como já falou no mundo inteiro.

A apresentação de Luis Fabiano, no estádio do Morumbi, na última terça-feira, 29 de março de 2011, marcou um conceito recente das equipes ao contratarem grandes astros: fazer uma grande festa diante da torcida e para a torcida.

Na Europa isso já é bastante comum, até Benzemá teve apresentação especial no Real Madrid. Muitas vezes os times reunem todas as contratações da janela de transferências e fazem apenas uma apresentação.

Tudo isso gera visibilidade da marca, aumenta os valores de patrocínio e vira nova fonte de renda para o clube.

No Brasil, essa coisa de apresentações megalomaniacas e festivas foi bem ensaiada com Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas foi feita com classe mesmo pelo São Paulo.

A apresentação de Luis Fabiano foi em um outro nível de tudo, mesmo ele não sendo um astro do mesmo quilate dos Ronaldos. O importante é que daqui pra frente este conceito tende a ganhar mais força e essas festas serão cada vez mais impressionantes.

Confira as festas para Ronaldo, Ronaldinho Gaúhco e claro, Fabuloso, para ver como esse conceito foi evoluindo para virar algo mais trabalhado.

Ronaldo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1RNAsduJUd4]

Ronaldinho Gaúcho

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hkhbElBX7J8]

Luis Fabiano

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hHHCZiIjmBc]

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Apresentação de Luis Fabiano crava um novo conceito no Brasil

  1. thiago says:

    mto bom o post.
    assim como outra pessoa já citou, gostei da imparcialidade e das informações disponibilizadas.
    abs.

  2. André Ranieri says:

    Gostei do post, principalmente da imparcialidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>