Uma má notícia

Não é segredo para ninguém que sou fã do futebol do garoto Mirray, que joga no sub-17 do São Paulo. Na minha opinião é um meia esquerda que vale cada centavo que o tricolor investe nele durante todos esses anos.

Infelizmente o futebol tem dessas coisas. O caminho é cheio de obstáculos mais diversos e talvez o pior deles seja uma grave lesão. Kerlon, Dagoberto, Pedrinho, mais recentemente Maikon Leite… Quantos jogadores não estavam no auge, quando uma grave lesão os colocou de novo no ponto inicial?

Em um dos amistosos do São Paulo o destino resolveu dar este teste para Mirray. Uma lesão no joelho vai deixar o atleta fora dos gramados por algum tempo. Aparentemente ele dividiu no alto com o adversário e na hora de voltar ao chão caiu com apenas uma perna. Força o suficiente para uma lesão no menisco.

O jovem está fazendo tratamento no São Paulo normalmente e tem tido boa recuperação. O joelho já dobra e ele até faz piques. Só que tem uma dúvida, que até esta quinta-feira vai martirizar todos os que torcem pelo sucesso de Mirray e claro, o próprio jogador: “Será que é ligamento cruzado?”, essa é a pergunta de Rene Abdalla, um dos melhores cirurgiões (de joelho) do Brasil.

A ressonância magnética não conseguiu detectar a lesão no ligamento cruzado, até por causa da forte musculatura do joelho do meio-campista. Os médicos tricolores acham que não chegou a tanto, mas o Dr. Abdalla acha que chegou sim.

Na quinta-feira será feita a artroscopia por causa da lesão no menisco e com uma microcâmera será possível detectar se houve lesão no ligamento ou não.

As diferenças básicas: caso a lesão seja apenas menisco e o ligamento estiver intacto, então Mirray deve voltar a treinar com bola e quem sabe até jogar na metade do mês que vem. Se o pior acontecer e ele tiver tido uma lesão séria no ligamento, talvez tenha que passar por outro procedimento cirúrgico e ficar mais de seis meses fora dos gramados.

É um momento difícil na vida de qualquer atleta. Como fã e amigo, não só do Mirray, como também do seu pai, só posso desejar toda a sorte e força do mundo para que, na quinta-feira, seja constatada “apenas” umaa lesão no menisco.

Espero que os mesmos votos venham da torcida tricolor!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>