Alex Silva x Juvenal Juvêncio

“Uma infelicidade de ambas as partes”, as palavras de Alex Silva após conversar com Juvenal Juvêncio, por telefone, são perfeitas para descrever a confusão que aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 20 de abril.

O zagueiro ficou revoltado ao ver no jornal Lance! uma declaração do presidente dizendo que ele teria inventado a proposta do Sporting para acelerar e tirar vantagem da sua negociação com o São Paulo.

Ficou bravo com razão. O presidente questionou o caráter do zagueiro e não foi a primeira vez. Para o mesmo jornal, em outra oportunidade, Juvenal disse que Alex tinha muitos parentes e usava isso de desculpa para faltar aos treinos.

“Alex Silva tem muitas tias para visitar, muitos aniversários, sobrinhos… por isso que falta aos treinos”.

A declaração acima foi a primeira inconsequente de Juvenal. Muita gente cobrou maturidade do Alex Silva por suas declarações no twitter. Pois eu vejo algo muito mais sério do que apenas uma indisciplina ou imaturidade de um jogador.

Digo, está claro nesta situação que o presidente do São Paulo não tem o menor bom senso para dar entrevistas. Juvenal Juvêncio, quando fez a critica ironizando a família de Alex, fez uma declaração totalmente maluca e sem pensar nas consequências.

Agora, ao colocar o jogador mais uma vez como mentiroso e em uma acusação muito mais grave do que uma simples ausência no treino do São Paulo, colocou em dúvida se o jogador estava sendo honesto com o tricolor durante a renovação de seu contrato.

No lugar de Alex eu também ficaria revoltado com meu chefe, se questionasse meu caráter dessa maneira.

Alex se precipitou ao desabafar no twitter, pois aumentou a repercussão do caso. Só que Juvenal Juvêncio é quem fez muito pior.

Se duvida do caráter e da palavra de Alex, então deveria cancelar a renovação do contrato, as negociações e tirá-lo da equipe. Afinal, ele trabalha com uma pessoa mau caráter? Agora eu já não sei mais.

Se estava desconfiado, que chamasse o atleta de lado durante um treino e conversasse sobre a situação. O Alex Silva não tem como adivinhar os pensamentos do presidente.

E o pior. Se falou em tom de brincadeira, então é muito inocente. Um presidente com a experiência dele já tem que ter aprendido que certas brincadeiras e com certos jornais, não podem ser feitas.

This entry was posted in futebol-news. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>