Lugano pode ser anunciado nesta sexta-feira

Lugano com a camisa da seleção uruguaia

O novo boato do momento é que o São Paulo já fechou com Dios Lugano e que deve anunciar a contratação na sexta-feira, dia 22 de abril.

O advogado bem relacionado no tricolor, Antônio Catta Preta, afirmou com muita convicção que Dios Lugano já estava fechado com o São Paulo. Isso faz exatamente um mês.

Para mim, Catta Preta não é sinônimo de credibilidade, pelo menos quando se fala em contratações de jogadores pelos clubes. Afinal, ano passado ele afirmou com a mesma convicção que Guiñazu havia fechado com o tricolor e no final, acabou voltando atrás. Catta Preta é advogado de Guiñazu.

Ele errou o futuro do seu próprio cliente. Como acertaria sobre um jogador com o qual praticamente não tem contato?

O fato é que, quase no mesmo período da afirmação do advogado, Flávio Prado falou que a negociação estava acontecendo mesmo. No Flávio eu confio, até porque trabalhamos juntos por três anos na Rádio Jovem Pan.

Flávio Prado não tem porque querer dar um futo de notícia ou acertar a vinda de um jogador antes de todo mundo. Ele não é repórter para dar furo, é um comentarista. Também não precisa acertar contratações bombásticas para ganhar fama, porque já é bastante conhecido.

Se a negociação está acontecendo por pelo menos um mês, então é provável que tenha chegado ao fim exatamente agora.

Agora, a notícia de que ele vai ser anunciado sexta-feira e já fechou veio de outra fonte duvidosa. Um texto postado no fórum do site SPFC.net, que é feito básicamente por torcedores.

No caso, um torcedor supostamente conversou com Milton Cruz e recebeu essa privilegiada informação. Agora a boataria rola solta.

A chance de contratar Lugano é pequena, sério.

O São Paulo pagaria os valores da mesma maneira que fez com o Fabuloso: parcelado em quatro anos. Só que existe uma diferença grande nos casos.

No Fenerbahçe o Lugano é ídolo. Sua raça lhe deu o status de Deus para os turcos, assim como para os tricolores.

Luis Fabiano tava tomando muitos jogos no banco e ainda sofreu uma lesão séria. Esses dois fatores facilitaram para o São Paulo.

Vamos ao fato. Lugano tem contrato com o Fenerbahçe até 2013 e o valor é de R$ 6,7 milhões por ano. Sim, este é o salário do Lugano, mais de R$ 500 mil por mês.

Pra completar, o zagueiro de 31 anos é chamado de La Tota pela torcida. TOTA significa: Talento, Orgulho, Técnica e Ambição. Besteira né?

Acho difícil que o São Paulo tenha conseguido essa contratação, assim como acho complicada a vinda de Forlan. Se acontecer será ótimo para o futebol brasileiro, mas acho difícil.

This entry was posted in futebol-news, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>