NBA: Tudo como deveria ser

Os jogos iniciais da primeira rodada do playoff da NBA podem ter surpreendido muita gente.

É claro, ninguém esperava uma derrota do Spurs ou do Lakers, grandes favoritos para chegar até a final da Conferência Oeste.

No segundo jogo, porém, tudo quase voltou ao normal.

Los Angeles Lakers @ New Orleans Hornets – O Lakers se recuperou do atropelo que sofreu na primeira partida e empatou a série. Andrew Bynum, Lamar Odom (vindo do banco) e Ron Artest, provaram que podem segurar o Lakers na frente e até fechar a vitória, se preciso for e por eles mesmos. O problema para o Hornets é que não vimos ainda a grande atuação dos dois astros, Kobe e Gasol, ambos foram muito mal na noite de quarta-feira e esses caras não costumam ficar muito tempo sem fazer um ótimo jogo. A hora deles pode ser em Nova Orleans e se for, será difícil para o Hornets segurar o forte poder de ataque angelino. O ponto positivo desse jogo para os torcedores do New Orleans foi a grande atuação de Trevor Ariza, deve ter dado até uma pontinha de saudade no torcedor do Lakers.

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – O Spurs não impressionou, mas fez uma partida sólida. Nessa fase é difícil ver uma grande diferença entre as equipes. Embora ela exista, não fica evidente, seja na quadra ou no placar. Pra completar, comentei que as chances do Grizzlies só existem se Marc Gasol e Zach Randolph mantiverem o bom desempenho. Ao contrário do outro confronto, no qual Gasol acertou nove de dez chutes, dessa vez a bola não caiu. Foram nove arremessos do espanhol e apenas dois convertidos. Isso foi compensado pelo número de faltas sofridas, pelos 17 rebotes e também pelos bons arremessos de Tony Allen. Assim, o Grizz chegou a esboçar mais uma travessura no Texas, que complicaria demais a vida do Spurs. Só que quando Ginobili e Duncan querem, não tem jeito. Principalmente quando o Spurs joga bem na defesa (ao contrário do primeiro jogo). A defesa é sobre não permitir cestas fáceis e foi isso que o Spurs fez com Marc Gasol na última noite e é isso que tem que fazer em todas as outras, para confirmar o favoritismo e avançar no Oeste. 

This entry was posted in News NBA, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>