Ademilson – camisa #9!

Vamos falar do mais novo menino gol do São Paulo, o possível futuro dono da camisa 9 tricolor.

Ademilson, de 17 anos, começou a se destacar na Copa Nike Sub-15 de 2009, quando marcou três gols contra o Gamba Osaka, ficando a apenas dois de Lucas Piazon na competição.

O seu grande campeonato mesmo foi a disputa do Paulista Sub-15, onde marcou 23 dos 100  gols tricolores e foi artilheiro isolado da competição, com 13 gols a mais do que o badalado Piazon. O São Paulo acabou vice-campeão, perdendo para o Santos.

A vaga de titular na campanha do vice no Campeonato Paulista 2009 foi suada e não foi resultado da ausência de Piazon, que ficou de fora em alguns jogos enquanto servia a seleção.

Ademilson ganhou o lugar pelas suas boas atuações e passou a dividir a posição com Lucas, colocando Bruno Lima no banco. O atacante teve atuações tão boas e agradou tanto o técnico Bruno Petri, que quando Piazon voltou, apenas no segundo jogo da final, Ademilson manteve a titularidade, mesmo tendo sofrido uma lesão no primeiro jogo.

Isso tudo lá em 2009….

Já em 2010, com 16 anos, a coisa fica um pouco mais complicada. Um ano mais novo do que os jogadores do time sub-17, Ademilson jogou o Paulista da categoria e mostrou serviço também.

Foram nove gols. Um bom número para quem deu lugar para as boas atuações de Bruno Catanhede e Patrick, os dois titulares do ataque 1993 do São Paulo (Ademilson é 1994).

A carreira de Ademilson começou em Cubatão, cidade natal do atleta. Lá, passou por algumas escolinhas da baixada santista, até, no São Paulo Center, despertar o interesse do treinador Toninho, que o levou para o São Paulo.

No tricolor a história de sucesso disparou quando ele fez parte de uma espécie de quadrado mágico do time infantil do São Paulo, formado por Mirrai, Bruno Lamas, Lucas Piazon e claro, Ademilson, formado no 4-4-2 de Petri, inexplicavelmente demitido depois de montar a equipe que venceu 11 de 13 campeonatos disputados.

As características lembram muito essa nova geração de atacantes são-paulinos, porém com um toque de mais força e velocidade do que vemos em Henrique e Lucas Gaúcho, por exemplo e mais próximo do que viamos em Ronieli. 

Henry, como é conhecido (por causa de Thierry Henry) não é muito alto, mas ainda assim tem força para escapar bem da marcação, subir bem para o cabeceio, é veloz e bom de drible… é o tipo de jogador que pensa rápido.

Como referência para o estilo de jogo, Ademilson cita Luis Fabiano. Para o jovem atacante, ambos usam as mesmas características dentro de campo. A força física complementada com uma boa dose de habilidade e velocidade. Outro ponto que assemelha Ademilson ao astro tricolor é a garra. O vigor físico permite ao jovem correr e brigar pela bola do começo ao fim do jogo

Apesar de trabalhar tanto o físico e realmente ter essa vantagem sobre os adversários, Ademilson não é um atacante trombador, mas nem por isso deixa de usar essa qualidade:

  ”Sei que tenho essa qualidade (força) e trabalho forte também para melhorar sempre em tudo e me esforço na parte física também, para que seja um dos meus pontos fortes”.

E treina mesmo. Ademilson é muito exigente com seu próprio desempenho. Muitas vezes fui conversar com ele após assistir seus jogos e o garoto se cobra. Algumas vezes ele considerou fracas as atuações que eu e muitos outros (inclusive treinadores) viram como boas.

Ademilson tem habilidade para dominar muito bem a bola, driblar e principalmente tem explosão nas arrancadas. Isso, aliado ao seu bom posicionamento, arremate, inteligência e frieza pra concluir, tornaram o jovem a grande realidade de gols do sub-17 do São Paulo.

Ele caminha a passos largos para colocar mais uma artilharia no currículo: Paulista Sub-17 2011 e a torcida tricolor com certeza está torcendo por isso.

Nota: Em dezembro de 2010 Ademilson assinou um contrato profissional com o São Paulo, com duração de três anos e multa rescisória no valor de 30 milhões de Euros. Agora suas chances na seleção aumentam bastante, a convocação deve ser apenas uma questão de tempo.

NOTA²: Como previsto Ademilson ganhou a vaga na seleção e já começou brilhando. Provavelmente a atuação contra a Dinamarca seja o grande motivo pelo qual vocês chegaram até aqui. No Paulista deste ano ele fez 18 gols em 8 jogos. No meu canal do youtube – http://youtube.com/gabriel14266 - você encontra alguns vídeos dos jogos do São Paulo.

Nota3: Depois de ser destaque da seleção, Ademilson teve seu contrato com o São Paulo renovado. A validade agora é até 25 julho de 2014.

FIQUE LIGADO NO TWITTER DO BLOG -> @gabrielfuh_

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nDmH53FqhSE&feature=player_embedded]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W8_WyTVLcdY]

This entry was posted in Especiais, futebol-news, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

9 Responses to Ademilson – camisa #9!

  1. Precisamos ter craques no tricolor do goleiro ao ponta esquerda,este garoto poderá ser o nosso
    Neimar,e calar a boca de muitos que só criticam o São paulo.
    abraço a todos

  2. Pingback: Mundial Sub-17: Brasil 3 x 0 Dinamarca |

  3. Andre says:

    Hoje o Ademilson mostrou na estreia da seleção sub 17 no mundial que deverá ser um nome que irá estourar em breve nos profissionais. Muito bom o garoto!

  4. Bruno Petri já exerce normalmente suas funções de treinador infantil no Fluminense. Bom para o tricolor carioca. A noticia do blog do Paulinho, volto a repetir, é falsa.

  5. Se a notícia fosse FALSA como vc está dizendo. Então, porque ele não tem clube? Se é tão forte assim!

  6. Essa notícia foi divulgada no blog do Paulinho durante o escandâlo e é FALSA! Todos os jogadores do São Paulo amam o Bruno, alguns dizem que gostariam de jogar onde quer que o Bruno treinasse. É um grande treinador, sabe trabalhar bem com os garotos. Foi o grande pai da maioria dos meninos 1993 e 1994 do São Paulo, mas alguém não gostava dele no tricolor.

  7. Maurício says:

    É bom saber o que acontece no CFA Cotia, pois os grandes jornais não citam nada. Quanto a demissão do Petri, não estava ele ligado ao grupo do Bertolucci, que queria levar todos os jogadores da base tricolor?

  8. Pingback: Coluna do Gabriel: Ademílson voando junto com o Tricolor Sub-17/ Ilsinho muda plano de carreira e pede renovação com o São Paulo « Blog do São Paulo

  9. Patricia says:

    Parabéns pelos textos!São muito bons!Amo ler o seu blog!Ah!E esse garoto promete muito e eu estou torcendo para que vingue no SPFC,claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>