Lockout da NFL – Próxima Temporada

A NFL passa por um momento conturbado envolvendo até disputas trabalhistas. O colunista PC Maciel é o cara para falar um pouco sobre isso. Além de apaixonado pelo futebol americano, ele é formado em direito e conhece bem a área.

Olá a todos, peço de antemão desculpas pelo meu sumiço, estive atolado de serviço extra-blog, coisas de ordem familiar. Mas estou de volta para dar novas notícias, novas esperanças para os adoradores da bola oval, plageando o narrador Everaldo Marques da ESPN.

Pois bem, na ultima vez que postei alguma notícia, falei sobre o Lockout e a possível não realização da nova temporada da NFL, e muita coisa rolou nesse tempo ausente e como era esperado, o Lockout aconteceu, desta forma, os atletas ficam proibidos de treinarem até o impasse terminar. Um impasse esse de ordem trabalhista, já que os atletas querem uma divisão justa dos lucros com os clubes que defendem.

Na semana que passou, mais precisamente segunda-feira, os atletas conseguiram “quebrar” o Lockout.

Por uma ordem a Juíza Susan Richard Nelson decidiu a favor dos atletas, ordenando que os clubes abrissem as portas para que os mesmos voltem aos treinos. Mas infelizmente, na sexta-feira, os clubes conseguiram reverter a decisão e com isso o Lockout foi mantido. Não há uma data para término desse imbróglio e a Temporada 2011 continua sob risco de não acontecer.

Apesar do Lockout, a NFL divulgou no dia 19 de Abril o calendário para 2011/12, que abrirá com os atuais campeões do SuperBowl, Green Bay Packers, recebendo o campeão anterior, New Orleans Saints, no dia 8 de Setembro.

Como tem acontecido nos últimos 4 anos, novamente haverá um jogo fora dos EUA, dessa vez no Estádio de Wembley. O jogo será entre o Chicago Bears e o Tampa Bay Buccaneers.

Fonte: nfl.com/espn.com.br

This entry was posted in News NFL. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>