Varrida histórica – O final de uma era.

O domingo de dia das mães naturalmente é um dia alegre, mas do lado Oeste na NBA, hoje não é um dia muito alegre para as mães de Los Angeles, para falar a verdade, hoje foi um dia atípico.

A equipe dos Lakers incrívelmente foi varrida da série de playoffs com um inesperado 4 – 0, por uma equipe que tinha como meta se vingar da eliminação do ano passado, o Dallas Mavericks.

O Dallas foi praticamente perfeito, tanto ofensiva como defensivamente. Apesar do primeiro jogo da série ter sido equilibrado só vencido nos segundos finais do jogo, o Lakers não foi páreo nos demais jogos da série. Jogando de uma forma muito abaixo, virou presa fácil para o Dallas, que conseguiu outro feito inédito, evitou que o Lakers chegasse aos três dígitos no placar.

Desde a temporada 98-99 os Lakers não era varrido por um 4×0, por ironia do destino, na época, foi outro time do Texas o responsável pelo quase impossível, na ocasião era o San Antonio Spurs, que acabou campeão da temporada.

No último jogo da série, o Dallas dominou e literalmente massacrou o apático Lakers. Os responsáveis por essa humilhação foram Nowitzki e Terry, este último cestinha da partida com 32 pontos. E com o resultado de 122 – 86, acabaram com o sonho de Phil Jackson de igualar seu recorde de títulos com o Chicago Bulls, lá ele conquistou seis vezes o campeonato contra cinco com o Lakers.

Infelizmente, essa varrida marca o final de uma grande era, conhecida como Era Phil Jackson. Foi uma das melhores Eras do basquete americano, chegando a ser comparado, erroneamente, aos áureos tempos dos Lakers de Abdul Jabar e Magic Johnson.

Já era sabido desde o começo da temporada que Phil Jackson iria se aposentar ao término da participação dos Lakers na atual temporada. Dito e feito, após a humilhante derrota, Phil confirmou a aposentadoria, agradeceu a todos, avisou que continuaria ligado a equipe de Los Angeles, uma vez que sua namorada é uma das diretoras da equipe, e fez uma análise sobre seu último ano de Lakers.

Nesta análise, alegou estar contente com o desempenho da equipe na temporada, uma vez que ele teve várias complicações no começo dela. PJ citou como exemplo o joelho de Kobe que precisava de cirurgia. Apesar das complicações, ele esperava terminar apor cima.

Como amante dos esportes americanos, que acompanhou os seis títulos dos Bulls vibrando como um torcedor apaixonado, fato, sou torcedor da equipe de Charlotte e com uma simpatia pela equipe de Toronto, só tenho uma coisa a dizer:

OBRIGADO POR NOS MOSTRAR UM BASQUETE DE ALTO NÍVEL PHIL JACKSON!

This entry was posted in News NBA. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>