Um primeiro semestre jogado no lixo – São Paulo

O primeiro semestre do ano acabou para o São Paulo nessa quarta-feira, 12 de maio, após a derrota por 3 a 1 para o Avaí. Com isso veio a eliminação na Copa do Brasil, após o time cair no Paulista também. Agora o tricolor só joga no domingo que vem, dia 22, contra o Fluminense.

Isso é o fim do primeiro semestre do São Paulo. Os únicos objetivos do time para esses seis meses eram a boa campanha no Paulista e o inédito título da Copa do Brasil. O desempenho no Paulista não surpreendeu, não deu show, foi simplesmente razoável, mas a equipe parou apenas no time mais forte da competição.

A Copa do Brasil era a chance de fazer todo o investimento valer a pena. E estamos falando de muito investimento.

Todo o dinheiro que o São Paulo gastou parece que não foi suficiente para comprar garra e atenção dos jogadores. O São Paulo jogou contra o Avai como se fosse uma partida amistosa, não parecia o confronto decisivo que na verdade era e por isso foi merecidamente humilhado e eliminado.

Após o primeiro gol avaiano o que se viu foi um tricolor totalmente entregue ao jogo adversário. O tal Alex Silva, que falava muito no twitter, não fala mais, mas tomou um passeio do William Batoré. VERGONHOSO, principalmente para um zagueiro que é considerado até para a seleção brasileira.

Pra completar esse primeiro semestre frustante, ainda tem a discussão entre Rivaldo e Carpegiani, praticamente um cabo de guerra. Um dos dois sairá em breve e se for o treinador, então o futuro será ainda mais incerto.

Tenho até medo do que pode vir, as previsões na verdade são péssimas, apesar do elenco razoável, com esse espirito de jogo será difícil ver algo que leve a crer na possibilidade de algum título em 2011.

Um ponto importante: Apesar de estar na corda bamba, Carpegiani acertou em cheio na sua entrevista. A derrota não foi na Ressacada. No Morumbi o São Paulo teve tudo na mão para matar o confronto, mas com as mil chances perdidas por Jean, nã o fez. A vitória magra acabou custando muito caro.

This entry was posted in futebol-news. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>