Seleção Sub-17 convocada para o Mundial

A seleção brasileira Sub-17 foi convocada nesta segunda-feira para a disputa do Mundial da categoria, que será no México.

Goleiros: Matheus (CAP); Charles (CRU); Jaccson (INT)

Zagueiros: Matheus (GRE); André (INT); Marquinhos (COR); Josué (VIT) e Ygor (FLU)

Laterais: Cláudio (INT); Wallace (FLU); Jonathan (GRE); Emerson (SAN)

Meio-campistas: Misael (GRE); Maycon (CAP); Hernani (CAP); Lucas Severo (INT); Marlon Bica (INT); Guilherme Costa (VAS); Bruno Sabiá (SEP); Léo Citadini (GUA); Adryan (FLA);

Atacantes: Lucas Piazon (SPO); Ademilson (SPO); Pedro Paulo (CRU); Léo (CRU) e Nathan (INT)

Daqueles que foram campeões sul-americanos ficaram 15 nomes. Alguns nomes que ficaram de fora depois do campeonato disputado no Equador:

Uilson, que cometeu algumas falhas graves na competição e até perdeu a vaga pro próprio Charles. Não sei o que o Ávila tem contra os nomes mais comuns, como Jairo e Guido Andrade, mas é sempre bom mostrar caras novas nessas seleções.

Allan, volante do São Paulo, também não garantiu a continuidade. Seu sul-americano (assim como o da maioria da seleção) foi razoável e no Paulista, não está mal, mas também não é o destaque.

Andrigo do Inter foi a prova viva de que a idade faz diferença. Tem tudo para ser um grande jogador, mas o desempenho foi muito ruim na competição sub-17. Fez diferença o fato de ele ser um atleta mais novo, de outra categoria.

São apenas alguns nomes. Outros também saíram. Comentei estes para dar o critério.

Como quem saiu não faz a diferença, vamos falar de quem ficou e quem apareceu na nova convocação.

Não posso expressar a minha felicidade em ver o nome o Ademilson entre os selecionados. É o merecido reconhecimento para um atleta que sempre foi bem.

Injustamente não teve seu nome lembrado quando estava no Sub-15 em 2009 e dominou a artilharia do Paulistão da categoria com 23 gols, mas uma hora a recompensa vem.

Com 12 gols em 5 jogos no Paulista deste ano, dá pra dizer que não foi justo?

O melhor é que ele poderá continuar a dupla de sucesso com Lucas Piazon. Que tem jogado bem mais recuado no São Paulo, fazendo a função de meio-campo.

Pedro Paulo e Léo tem praticamente as mesmas caracteristicas de Ademilson e a briga pela vaga será muito boa.

Léo é a opção mais de área e Nathan é daquela fábrica do Inter. Pode fazer as duas, como já fez no Sub-15.

Adryan e Guilherme Costa vão ser as válvulas de escape da equipe. Os dois responsáveis pela criação.

Quanto a zaga, eu posso confirmar que me equivoquei no twitter. Ela sofreu as maiores mudanças. Todos perceberam que foram muitas falhas no sul-americano. Agora é confiar nessa outra leva de zagueiros.

Pra completar, vamos falar das laterais. Lucas Farias, nome carimbado em todas as categorias, ficou de fora por causa da lesão. Assim, a briga na direita fica entre Wallace e Cláudio Winck. O segundo é sobrinho de Luís Carlos Winck, que fez sucesso na lateral direita do Inter.

Acho que em suma é isso. Quem quiser conhecer um pouco mais de alguns atletas, na categoria “Promessas do Futebol” tem matérias sobre Ademilson e Guilherme Costa e passeando no blog você acha muito sobre Lucas Piazon.

This entry was posted in futebol-news, Mundial Sub-17, Promessas do futebol, Seleções brasileiras, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>