oooooooooo Allan voltoooooooou

É gente, o Allan voltou. Não, ele não estava lesionado, ele não estava suspenso, ele não estava em briga juridica, ele só não estava sendo o Allan, camisa #5 do São Paulo.

Eu explico.

O Allan é considerado um dos jogadores mais completos de Cotia. Desde sempre fez parte dos elencos mais velhos e foi um dos primeiros atletas 94 a assinar contrato profissional com o tricolor.

No ano passado foi o substituto imediato do Rodrigo Caio, que esteve tão bem na competição e nos treinamentos, que acabou sendo chamado para ficar com o elenco profissional.

Mesmo sendo apenas o reserva, Allan entrou em alguns jogos e foi muito bem em quase todos eles.

Até por atuar tão bem entre os mais velhos, o jogador ganhou com justiça a chance na seleção que foi ao Sul-Americano Sub-17.

Desde esse momento o rendimento do Allan caiu. Não que ele não fosse bem, mas a base comparativa é ele mesmo e não os outros jogadores. Ele ia bem, mas ainda assim abaixo do que todos sabiam que podia render.

Voltou da seleção, esperou uma rodada  e recuperou o espaço no meio campo tricolor.

Ainda assim, aqueles que vão sempre a Cotia sentiam falta de algo. Aquele não parecia o Allan de sempre.

O que estava acontecendo não dá pra saber, mas na partida contra o Guarani, no último sábado, quase tudo voltou ao normal.

Allan jogou muito bem. Se apresentou bem pro jogo e fez mais do que a função de marcar, que um volante tem por obrigação. Ele criou, ele clareou. Fez o que todos que acompanham se acostumaram a ver: facilitou muito a saída de bola da defesa.

Digo que quase tudo voltou ao normal porque o zagueiro Gabriel Novais (que tem apenas 15 anos) fez a sua pior partida, desde que ganhou a posição no tricolor Sub-17. Foram duas falhas graves, que custaram a vitória para o São Paulo. O jogo acabou 2 x 2.

Também não é pra execrar o garoto. É um talentoso zagueiro e que com certeza vai aprender muito com esse choque. Esse aprendizado pode ser valioso nas fases finais, pode ser muito valioso.

No mais, fico muito feliz de dizer que a fábrica de volantes tricolores segue a todo vapor, porque o Allan #5, voltou!

De brinde:

Gol do Ademilson contra o Guarani (o outro eu perdi porque o trânsito me atrasou)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rSXjrSuQJ3Q]

Lindo chapéu do Allan

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wdkevb4CmBU]

This entry was posted in Especiais, futebol-news, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

2 Responses to oooooooooo Allan voltoooooooou

  1. Helder says:

    Olha sou são paulino e gostei demais do seu blog, vou recomendá-lo a todos, parabéns e obrigado por trazer essas informações, abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>