Seleção definida para o Mundial Sub-17

Como citado várias vezes no twitter, a seleção Sub-17 que vai disputar o Mundial foi definida nesta segunda-feira. Foram cinco cortes e uma inclusão.

Não ficaram na seleção o goleiro Matheus, do Atlético-PR e o zagueiro Ygor, do Fluminense.  Também saíram na hora H os meio-campistas Lucas Severo (Internacional), Léo Citadini (Guarani) e o atacante Pedro Paulo, do Cruzeiro, que sentiu uma lesão.

Um caso curioso: O treinador Émerson Ávila voltou atrás e chamou o goleiro Uilson (CAM) para integrar o elenco no lugar do Matheus, do homônimo paranaense.

Não gosto dessa opção.

É um baque na confiança do Matheus e também do Jacsson. Afinal o Charles deve ser o titular e o Uilson o reserva imediato. Nem Matheus e nem Jacsson mostraram o suficiente para ficar na reserva da seleção? Acho difícil. Essa posição anda complicada e eu não entendo porque os nomes mais comuns, volto a repetir, Jairo e Guido, ficam de fora.

Por um outro lado a convocação é um voto de confiança para o jovem goleiro do galo, que ao menos em Minas Gerais é muito bem falado. É um pouco estabanado e intercala grandes defesas com frangos inaceitáveis. Mostrou isso no Sul-americano, por exemplo.

No ataque o Ademilson mostrou muito serviço e conquistou o treinador rápido. Em poucos dias e com três gols no amistoso contra o Vasco, o qual o Brasil venceu por 5 a 1, Ademilson ganhou a camisa 9 e deve ser titular durante a disputa do mundial, onde vai repetir a dupla que vem fazendo sucesso no São Paulo com Lucas Piazon.

Por falar nisso o Piazon é outro que está com a moral alta com Émerson Ávila. Mesmo sofrendo uma pequena lesão no tornozelo (torção) e ficando de fora da vitória contra a Raposa, ele garantiu o lugar no time títular e não vai vestir a 19, como no Sul-americano e sim a 11, pra fazer a função de segundo atacante, que Piazon faz com maestria.

Segue a lista de jogadores que ficaram já com os números:

1 – CHARLES (CRU)
2 – WALLACE (FLU)
3 – MARQUINHOS (COR)
4 – MATHEUS (GRE)
5 – MISAEL (GRE)
6 – EMERSON (SAN)
7 – GUILHERME (VAS)
8 – MARLON BICA (INT)
9 – ADEMILSON (SPO)
10 – ADRYAN (FLA)
11 – LUCAS PIAZON (SPO)
12 – UILSON (CAM)
13 – CLAUDIO WINCK (INT)
14 – JOSUÉ (VIT)
15 – JONATHAN (GRE)
16 – HERNANI (CAP)
17 – BRUNO SABIÁ (PAL)
18 – WELLINGTON (VIT)
19 – NATHAN (INT)
20 – LÉO (CRU)
21 – JACSSON (INT)

FIQUE LIGADO NO TWITTER DO BLOG -> @gabrielfuh_

This entry was posted in futebol-news, Mundial Sub-17, Seleções brasileiras, Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to Seleção definida para o Mundial Sub-17

  1. Fábio Nonato says:

    Acho que esse “Clave Avantario” deve ser da cidade de Unaí, só pode…

  2. Continuo discordando da opinião dos dois. Primeiro porque o Felipe Unaí começou a jogar mais efetivamente como lateral esse ano. Não dá pra convocar já pra seleção assim. Agora, recuperado de lesão, o próprio Lucas Farias já recuperou a vaga que sempre teve no tricolor. O Felipe sempre jogou como meia e assim como o Pedrinho, acabou sendo puxado para a lateral neste ano pela necessidade do São Paulo.

    O Wallace é um ótimo lateral e não vem fazendo um mau mundial, muito pelo contrário. Não é do Chelsea a toa, é bom lateral e vem bem na seleção. Gosto menos do Winck do que do Wallace, mas não contesto de maneira alguma as chances que ambos tem na seleção. A lateral da seleção sempre foi Lucas Farias e Wallace e por mim, não fosse a lesão.

    O que você disse no final é uma verdade. Os clubes não deixam os jogadores sem contrato irem para a seleção e até por isso o Ademilson ficou tantas vezes de fora.

  3. O nosso amigo Avantario está coberto de razão, assistí todos os jogos da seleção sub 17 até agora no mundial do México, inclusive o de ontem: o garoto promessa da lateral direita do São Paulo sub 17, FELIPE NASCIMENTO foi observado pelo Émerson Ávila que gostou do perfil do mesmo, chegando a informar à Diretoria da Base. Mas insistiu em continuar com Wallace, porque tem empresário e 50% dos direitos dele já pertence ao Chelsea. É uma injustiça, porque não fez o mesmo que fez com o Ademilson que é um “baita” jogador também e só foi descoberto agora, depois de várias artilharias nos campeonatos que disputa pelo SPFC? Muitos atletas ficam de fora de uma seleção porque não tem assessoria, além do futebol é claro. Não são tão divulgados, porque os clubes tem medo de perdê-los. Infelizmente!

  4. Assim como comentado no Arquibancada, acho que você está sendo um pouco precipitado na sua análise, apesar do bom começo de temporada do Felipe.

  5. Clave Avantario says:

    Só acho que o Emerson Ávila deveria ter dado uma chance para o mais novo promissor Lateral Direito do São Paulo, integrante da equipe sub 17, FELIPE NASCIMENTO vem jogando o fino da bola. Os laterais e a zaga da nossa Seleção sub 17 são péssimos. Com certeza eles devem ter empresários forte. O Garoto do São Paulo é de família simples e humilde, ainda não tem tanto Status por isso. Mas ele joga muito! É a peça que o Carpeggiani precisa, mesmo sendo 94. Pode ser trabalhado com cautela. Tem muito futuro o garoto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>