NBA Finals e o final de mais uma Era.

Com a vitória heróica do Dallas em plena Miami, demonstra que esta NBA Finals foi uma das melhores dos últimos anos, sem contar é claro que esta temporada deu tudo certo para Dallas, varrendo o eterno favorito Lakers e de certa forma atropelando o badaladíssimo time de Miami, que se reforçou para voltar a ganhar um título da NBA. Por ironia do destino, o único título de Miami foi justamente contra a equipe de Dallas.

O Dallas finalmente foi perfeito, com um conjunto unido e entrosado, trouxe o primeiro título para o alemão Dirk Nowitzki, eleito também MVP da NBA Finals, Jason Kidd que praticamente já parecia ser mais um dos grandes jogadores que nunca ganharam títulos da NBA, para a Cidade de Dallas e principalmente para o grande nome desse time, Mark Cuban, que é o Bilionário dono da equipe, que por sinal, também é um showman a parte.

Cuban após a partida já postou foto segurando a Taça no banheiro enquanto fazia “xixi”. Showman a parte, vale lembrar uma curiosidade, este foi o ano da vingança para Dallas, afinal, se vingou varrendo o Lakers e não contente em chegar na NBA Finals, arrebentou com o título já certo do time de Miami vencendo em Miami e se vingando do título perdido anos antes.

Dallas foi preciso na hora que precisava e com um time forte na defesa, provou pro mundo que Miami não é um time perfeito.

Parabéns Mavs, pelo título inédito.

Essa temporada marcou o fim de eras na NBA, começando com a Era Phil Jackson, e um pouco antes da grande final da NBA, Shaq, anunciou também o fim de sua carreira vitoriosa na NBA.

Shaq que foi draftado pela Equipe de Orlando em 92, chegando na final da NBA 2 anos depois de Draftado, onde perdeu para a equipe do Houston, teve seu momento de auge quando trocou Orlando por Los Angeles em 96 e formando uma das maiores duplas da NBA, Kobe/Shaq, trazendo títulos importantes para a franquia. mas após desentendimentos com seu principal companheiro Kobe, Shaq troca Los Angeles por Miami e conquista seu ultimo título da NBA, após esse título Shaq teve passagens apagadas por Phoenix, Cleveland e Boston. Vamos deixar claro que as lesões foram primordiais para as passagens apagadas e consequentemente para a aposentadoria.

Shaq vai e deixa um legado de excelentes pivôs, caso claro do seu principal substituto hoje em Orlando, Dwight Howard, que ao que tudo indica, vai seguir o mesmo caminho de seu antecessor.

Agora é esperar para ver como será a próxima temporada da NBA, agora sem Phil Jackson e Shaquille O’Neill.

Fica no ar algumas dúvidas: Será que Miami enfim vai engrenar com tantas estrelas? Será que Dallas vai continuar forte na próxima temporada? E os eternos favoritos, Lakers e Celtics, terão força para desbancar as 2 equipes? Além é claro do fortalecimento da equipe de NY, que pretende voltar ao eixo novamente na próxima temporada. Enquanto essas dúvidas não são respondidas, Dallas curte.

This entry was posted in News NBA. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>