Fim do Lockout! Enfim a nova temporada.

Para aqueles pessimistas, que achavam que não haveria Temporada da NFL este ano, uma grata surpresa, nesta segunda feira os jogadores e os donos dos clubes chegaram a um acordo e finalmente, depois de 131 dias, o Lockout chega ao fim. Os jogadores aprovaram formalmente o novo acordo e com isso deram um fim no Lockout.

A programação agora passa a ser a seguinte:

Na quarta os jogadores deverão comparecer nos CTs para votar a volta do Sindicato, que foi dissolvido em Março quando os jogadores resolveram processar a NFL. O novo acordo aprovado pelos jogadores só passará a valer quando voltar o sindicato. Já na quarta os clubes poderão negociar com os Free Agents(restricted free agents) e com os atletas draftados.

Na sexta os 1900 jogadores votam o novo acordo. Neste dia ocorrerá a volta do sindicato e a votação do acordo é mera formalidade, uma vez que ele foi aceito já pelos jogadores.

No sábado a NFL enfim retorna, com os treinamentos e com os contratos podendo ser assinados. Além disso o período de Free Agency começará.

Essa notícia é excelente para aqueles que curte a bola oval, mas infelizmente essa demora poderá causar problemas para os clubes. Com a demora para o acordo, os treinamentos vão começar tarde, consequentemente, a pré-temporada este ano será mais curta, tendo uma pré-temporada mais curta, a chance dos times favoritos conseguirem chegar aos playoffs diminuem, já que todos jogaram de igual para igual, podendo ocorrer muitas zebras. Além é claro das possíveis lesões, uma vez que o treinamento será menor e os jogadores terão que voltar com tudo para a nova temporada, já que só haverá 1 mês de pré-temporada e enfim no dia 8 de setembro a temporada começará com os últimos campeões do Superbowl se enfrentando.

Sinceramente falando, é ruim, talvez, mas acredito que este ano teremos uma temporada imperdível e inesquecível. Vamos agora aguardar o começo.

O mais importante que a temporada 2011-2012 vai acontecer.

FONTES: ESPN.com.br/nfl e NFL.com

This entry was posted in News NFL. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>