Entrevista com Ney Franco – #Mundial Sub-20

Aproveitando que a seleção sub-20 começa a caminhada no Mundial da categoria nesta sexta-feira, resolvi finalmente soltar a entrevista que fiz com o técnico Ney Franco. O próximo post é/será uma prévia completa do primeiro jogo da seleção no mundial.

GF – Sem Neymar e Lucas, você vê e espera que Coutinho seja a grande estrela do time?

NF – Com certeza, é o jogador que vem sendo mais requisitado. Ele já tem um bom histórico na seleção, está chamando a responsabilidade e está em uma equipe grande da Europa. Por isso e pelo que ele vem fazendo no treinamento, é um dos nossos principais jogadores.

GF – Você tem jogadores como o Allan (Vasco) e Danilo (ex-Santos), que podem ser laterais ou volantes. Como espera eles em campo?

NF – Convoquei o Allan mais como volante e o Danilo para jogar na lateral mesmo, mas nada impede que eu use um ou outro em qualquer função. O Danilo, comigo, não tem treinado muito como meia, o Allan treinou mais como lateral. Se eu precisar durante o jogo, sei que posso contar com essa versatilidade.

GF – Você pensou em como não prejudicar muito os times antes da convocação?

NF – Não, o meu principal pensamento sempre foi ter uma força máxima para disputar a competição. Claro, tínhamos o acordo de que quem jogasse a Copa América, não viria para o Mundial e por isso não conto com Lucas e Neymar, que eu gostaria muito de ter no meu time. Fora isso é a força máxima e demos até essa liberdade para os times usarem seus atletas durante a preparação. Não é só interesse da seleção, muitos jogadores se posicionaram dizendo que queriam vir para o Mundial e os clubes também tem interesse em ver os atletas disputando a competição.

GF – Você espera mais do Oscar do que o visto no Sul-Americano?

NF – O Oscar foi bem no Sul-Americano. Apenas no primeiro jogo esteve mal. Aquela seleção tinha Lucas e Neymar, que estavam jogando muito bem e tiraram o foco dele. Oscar foi crescendo durante a competição e foi ótimo no final, além de estar tendo uma sequência boa no Inter. Pode ser o nosso jogador principal no Mundial.

GF – Felipe Anderson era o atleta 1993 da pré-lista e foi cortado. A idade pesou na hora da decisão?

NF – Não, foi mais pela concorrência mesmo. Ele estava competindo por uma vaga com outros grandes jogadores como Dudu, Alan Patrick e Philippe Coutinho. É bom jogador, mas os outros estão muito bem também.

GF – Existem reclamações disciplinares quanto a Diego Maurício no Flamengo. Não que tenha algo a ver com o corte, mas houve algum caso na seleção?

NF – Não, ele ficou de fora apenas pela questão da concorrência e de alguns critérios que adotei. É um ótimo jogador, tem muitas qualidades, é bastante qualificado. Eu gosto muito dele, o grupo todo gosta muito dele. Infelizmente existe um limite de jogadores que eu posso inscrever.

GF – Já tem um esboço do seu time titular pra estreia?

NF – Claro. Não vou pode contar com o Alex Sandro, que já está bem da lesão no pé e nem sente mais dor, mas vamos poupar o atleta. Por isso na esquerda joga o Gabriel Silva. Coutinho vai jogar como um segundo atacante mais recuado, ao lado de William José, que é o centroavante e o Alan Patrick ajuda o Oscar no meio. Além disso, quero manter o trabalho feito no Sul-Americano e creio que vamos fazer uma boa estreia.

A seleção estreia contra o Egito no Mundial Sub-20. A partida será ás 23h com transmissão ao vivo do SporTV.

This entry was posted in Seleções brasileiras, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>