Brasil 1 x 1 Egito – Mundial Sub-20

O Brasil fez a sua estreia no Mundial Sub-20 contra o Egito e, apesar de ser o adversário mais forte do grupo, o empate foi frustrante.

O Egito tinha todas as falhas apontadas, mas o Brasil não conseguiu explorar como deveria.

A marcação na bola parada era feita em zona e até assim saiu o primeiro gol da seleção, o de número 199 em mundiais da categoria. Infelizmente, o mesmo Danilo que fez o gol, cometeu uma falha bizarra, que acabou resultando no empate.

Só que o fato do gol ter saído em uma falha grave, não quer dizer que o Brasil tenha merecido a vitória. Com as intensas subidas do ponta esquerda Salah, o Egito assustou muitas vezes.

Hamdy e Gaber tiveram boas chances de marcar, até que Gaber empatou o jogo.

A estreia tem muito nervosismo envolvido e o principal problema pareceu ser justamente o maior trunfo brasileiro: o meio-campo.

Casemiro, PH Coutinho, Oscar e Alan Patrick, não se entenderam e jogaram muito distantes uns dos outros.

Casemiro quase não subiu ao ataque e Coutinho apostou pouco no seu individualismo. Pra completar, Oscar e Alan, que deveriam ser os caras para distribuir o jogo, estavam em uma noite apagada.

A outra grande chance seria com as subidas de Danilo e Gabriel Silva, que foram sempre timidos e tiveram uma péssima atuação na marcação.

A classificação não está em risco. Panamá e Austria não fazem frente, mas o problema maior está na possibilidade de ficar em segundo lugar no grupo.

Se não garantir a primeira colocação, o Brasil corre o sério risco de pegar a Argentina ou o México já na próxima fase. Ficando em primeiro, o Brasil encara o segundo melhor time do Grupo D, bem mais simples, já que a Nigéria é a única equipe do grupo que realmente assusta e deve ficar com a primeira colocação.

Para o jogo contra a Austria, na segunda-feira, o Brasil deve contar com Alex Sandro no lugar de Gabriel Silva. O resto do time não deve mudar muito.

This entry was posted in Mundial Sub-20, Seleções brasileiras, Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Brasil 1 x 1 Egito – Mundial Sub-20

  1. Assisti também ao jogo, e percebi realmente que por ser uma estréia o time estava um pouco tenso em campo, principalmente o sistema defensivo, tanto que os laterais pouco subiram ao ataque para ajudar na marcação no campo defensivo. Mas acredito nesse time, qualidade temos e muito, só precisamos dosar a tensão em campo em momentos decisivos e esperar que o OSCAR fique acordado o jogo inteiro, pois ontem ele acordava e dormia – dormia e acordava, para mim o OSCAR é um MARLOS melhorado. Vamos lá BRASIL nós acreditamos em você !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>