Prévia: Brasil x Panamá – #MundialSub20

O Brasil encara o Panamá para garantir o primeiro lugar no grupo nesta quinta-feira ás 22h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O Panamá não assusta muito, mas se assustar vai ser por causa de dois jogadores: José Gomez e Cecílio Waterman. Um é o organizador do time e o outro o camisa #9.

O primeiro lugar traz uma série de vantagens para a seleção. A primeira e talvez a mais importante, é ficar em Barranquilla. Se terminar como líder do Grupo E, o Brasil só deixa a cidade para jogar as quartas de final e a viagem é curta: cerca de 130km até Pereira.

Depois, se chegar, joga a semifinal ainda em Pereira e a final ou disputa do terceiro lugar em Bogotá.

Outro ponto importante é evitar o encontro precoce com a Argentina, que deve garantir a primeira posição do Grupo F e pegar o Egito nas oitavas de final.

Passando em primeiro o Brasil deve encarar a Arábia Saudita, que é o provável segundo colocado do Grupo D.

A vitória sobre a Áustria por 3 a 0 foi convincente e o time se portou muito melhor do que no primeiro jogo, mas Ney Franco ainda não está satisfeito:

“Tivemos uma boa melhora em relação ao primeiro jogo, mas ainda espero mais, não está pronto. Temos muito para evoluir e espero que haja uma apresentação ainda melhor contra o Panamá”.

O treinador tem bem definido o futebol que espera ver dos seus pupilos:

“Todos nossos gols contra a Áustria saíram de jogadas trabalhadas, com toque de bola. Essa é a referência do futebol que eu quero deles”.

Para a partida contra o Panamá, Ney Franco foi obrigado a fazer duas mudanças:

  • Alex Sandro, cortado, dá lugar para Gabriel Silva.

O lateral esquerdo recém contratado pelo Porto, começou a preparação para o Mundial com uma lesão no pé e por isso só foi titular no segundo jogo.

Em 12 minutos de partida, Alex Sandro sentiu a coxa, o que depois se constatou uma lesão muscular e acabou cortado do elenco para se recuperar. Gabriel Silva, assim como na estreia, herda novamente a posição de titular.

O grande problema é a falta de um reserva para a lateral esquerda, apesar de a princípio isso não preocupar Ney Franco.

Na ausência de um lateral esquerdo para ficar no banco, Romário e Galhardo ficam a postos para um possível improviso. Romário jogou na posição em amistosos, enquanto Galhardo, na verdade lateral direito, tem treinado do lado canhoto da defesa.

  • Troca colorada: Romário fica no lugar de Juan, suspenso

O zagueiro Juan recebeu o segundo cartão amarelo em apenas dois jogos na competição e com isso colocou uma dúvida na cabeça de Ney Franco até o último dia antes do confronto com o Panamá: Frauches, do Flamengo, ou Romário, do Internacional?

Apenas no treinamento da noite desta quarta-feira ficou definido que Romário começaria jogando.

Henrique, que deixou o campo com dores contra a Áustria, está 100% e fica entre os 11 titulares nesta quinta-feira.

As prováveis escalações:

BRASIL

Gabriel

Danilo, Bruno Uvini, Romário, Gabriel Silva;

Fernando, Casemiro

Oscar e Philippe Coutinho;

Henrique e William José;

TÉC: Ney Franco

PANAMÁ

Mejía

Benitez, Cummings, Flores e Vence;

Vargas, Jímenez

Cordero e Gomez

Waterman e Davis

TÉC: Alfredo Poyatus

This entry was posted in Mundial Sub-20, Seleções brasileiras, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>