Prévia: Brasil x Arábia Saudita – #MundialSub20 — Ney Franco deu o braço a torcer –

Vocês devem lembrar de quando conversei antes do Mundial com Ney Franco e perguntei sobre a possibilidade de se usar Danilo e Allan pelo meio campo.

O treinador estava confiante na sua decisâo:

“Convoquei o Allan mais como volante e o Danilo para jogar na lateral mesmo, mas nada impede que eu use um ou outro em qualquer função. O Danilo, comigo, não tem treinado muito como meia, o Allan treinou mais como lateral”.

Opção dele era justa. Só que o time teve a chance de testar novas possibilidades contra o Panamá. Galhardo foi para a lateral direita e Danilo para o meio campo. Apesar do ritmo sonolento imposto pelo Brasil, o rendimento de Danilo subiu muito, foi visivel aos olhos de Ney Franco e até por isso, quando covnersei com ele hoje, o discurso foi outro:

“Treinei mais vezes com o Danilo pelo meio e gostei bastante. Ele se apresentou muito bem nos treinamentos e por isso tomei essa decisão para a partida contra a Arábia Saudita, além da atuação no jogo contra o Panamá”.

É isso. Ney Franco vai usar o Danilo pelo meio e Galhardo assume o posto na lateral direita, deixando William José fora do time. A ideia é montar o meio campo de uma forma que o Casemiro tenha mais liberdade para subir ao ataque.

Fernando será o homem de contensão e Danilo fica pela direita, mais recuado. Com isso o volante do São Paulo tem toda a liberdade para criar as jogadas ofensivas. O papel é bem mais próximo do que Casemiro vem fazendo no São Paulo, onde também recebe o apoio de outros dois volantes.

Sem William José, a referência do ataque deve ser Henrique e Philippe Coutinho, mais recuado, o homem de apoio.

Prováveis escalações:

BRASIL

Gabriel

Galhardo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva

Fernando

Danilo, Casemiro

Oscar

PH Coutinho e Henrique

TEC: Ney Franco

ARÁBIA SAUDITA

 Alsdairy

 Alzubadi, Alfatil, Alhafin e Alshaharani

 Yasir, Maan e Aibrahim

 Aldawsari

 Otaif e Dagriri

 TEC: Khalid Alkaroni

O jogo tem tranmissão ao vivo do SporTV 2 ás 22h.

This entry was posted in Mundial Sub-20, Seleções brasileiras. Bookmark the permalink.

One Response to Prévia: Brasil x Arábia Saudita – #MundialSub20 — Ney Franco deu o braço a torcer –

  1. Jonatan Androwiki says:

    Seleção sub-20: Mudança de esquema

    Olha, tem dois pontos a se frisar sobre a mudança de esquema efetuada pelo Ney Franco para a partida de hoje:

    1) Um que o Danilo já afirmou ter ser adaptado melhor como volante/terceiro homem, e preferir atuar ali. Aliás, acho que é ali que ele vai ser convocado para a Seleção Principal pós-Mundial. No Porto, como na maioria dos times do Mundo, acho que ele seria titular tanto na lateral quanto no meio, indiferente.

    Ele ir pro meio fortalece a marcação, libera o Oscar e principalmente fortalece as jogadas de linha de fundo com o Galhardo e libera o Casemiro, que está um sono danado pra marcar. Alguém tem que falar pra ele aliás que como volante ele é diferenciado e pega Seleção Principal, como meia talvez não vá por agora.

    2) Segundo ponto: a mudança do esquema 4-2-2-2 justamente quando o Brasil parecia ter se acertado com ele. O Willian José não fez muitos gols até agora, nem tampouco soltou as mamonas que geralmente solta de fora da área, mas estava fazendo o pivô muito bem, sempre desafoga o jogo, quase não erra passes, e podem reparar que ele faz tão bem o pivô, que toda vez que este recurso é utilizado, a bola bate e fica, dificilmente volta.

    Sem ele, aliás, a jogada de linha de fundo que ganharíamos com o Galhardo perde um pouco de sentido, já que não temos referência alta na área.

    Outro ponto é que o Henrique melhorou DEMAIS jogando COM o Willian, pois o Henrique faz muito bem o facão, e uma referência parece tirar um pouco da atenção dos zagueiros sobre o camisa 19. Aliás, ele se destacou no São Paulo sempre atuando com um outro ”centroavante” (ou atacante que também fazia a área), seja com Lucas Gaúcho ou até mesmo com Júlio Cezar, que não era tão de lado assim.

    .

    Por fim, concordo com o amigo Vinícius Vaz, acho que vai ser mais um 4-1-2-1-2, mas isso com a bola.

    Sem ela, jogaremos num ‘bom’ e seguro 4-3-2-1.

    .

    obs.: Sobre o Coutinho, acho que ele tem características muito semelhantes com o Adryan. Ou melhor, o Adryan tem características pra jogar como o Coutinho. Mas o camisa 10 da sub-20 chama muito mais o jogo e faz o que eu acho que o 10 da sub-17 poderia fazer. Espero que o Adryan esteja assistindo a sub-20 jogar e esteja aprendendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>