Antes tarde do que nunca – Pré-Temporada da NFL

Pois é pessoal, agora podemos dizer que a temporada 2011/2012 da NFL começou. Nesta quinta-feira tivemos 5 jogos pela pré-temporada da NFL. Antes de falarmos dessas partidas, vamos falar de algo novo nesta NFL; Sim, estamos falando das mudanças de regras para esta temporada. Vamos falar delas então:

- Força Desnecessária (“Unnecessary Roughness”): Esta regra foi expandida para dar mais segurança aos jogadores, principalmente aqueles receptores desprotegidos. A punição para isso é a perda de 15 jardas.

Ainda no assunto, o “Lauching”, que é um tackle usado pelos jogadores que saltam antes da recepção para cima e para frente acertando o adversário com qualquer parte do capacete, está totalmente proibido.

E as regras de proteção ao Quarterback também foram ajustadas. Agora, para ser punido como Força Desnecessária, só em casos de golpes forçados. Antes, qualquer toque no capacete do Quarterback era punido.

- Kickoff : Passou da linha de 30 jardas para a linha de 35 jardas, visando proteger os jogadores para evitar contusões.

- Replays: A cada jogada que resultar em ponto haverá uma revisão eletrônica para evitar problemas e dar maior flexibilidade para os desafios dos treinadores.

- Faltas Pessoais antes do final da jogada: Após o final da ultima jogada do primeiro tempo, se houver falta pessoal, será descontado as jardas no começo do segundo tempo.

- Antidoping: Serão feitos exames de sangue para detectar a utilização do Hormônio do Crescimento.

Bom, estas são as mudanças para esta temporada da NFL, vamos agora ao que interessa, aos jogos desta quinta feira.

- Eagles 13 x 6 Ravens: Este foi o primeiro jogo da pré-temporada, vencido pelos Eagles, numa partida que Michael Vick, Quarterback dos Eagles, provou porque os Eagles são os favoritos e o porque que ele é um dos maiores QB da NFL. Ele entrou em campo para somente uma descida, e com 74 jardas passadas e com o Touchdown anotado por Brent Celek, os Eagles viraram a partida contra os Ravens e fecharam o jogo em 13×6.

- Chargers 17 x 24 Seahawks:  Apesar da excelente campanha feita por Philip Rivers do Chargers, 5 passes completos de 6 e conquistando 89 jardas, foi o Seahawks com Thomas Clayton, que anotou um Touchdown numa corrida de 25 jardas, que venceram a partida. Vale ressaltar que o destaque também foi Bryan Walters. O novato fez um retorno para Touchdown empatando a partida. Apesar do resultado positivo para o Seahawks(24×17), os Quarterbacks do Seahawks não produziram muito, sendo somente 13 jardas para Tarvaris Jackson, que é possívelmente o titular dessa equipe.

-Patriots 47 x 12 Jaguars: Com ambos os times jogando com os “rookies” para poupar as estrelas, os Patriots venceram por 47×12, num jogo decepcionante para o Quarterback dos Jaguars, 10ª escolha do DRAFT deste ano. Ele não justificou a sua escolha e completou apenas 9 de 16 passes. Do lado do Patriots, Hoyer e Mallett fizeram um jogo com mais de 150 jardas, 171 e 164 respectivamente, levando os Patriots a uma grande vitória.

- Broncos 23 x 24 Cowboys: Num jogo bem disputado, os Cowboys venceram por 24×23, num jogo que os Broncos acertaram 3 Field Goals e 2 Touchdowns, mas o ataque dos Cowboys foram mais efetivos, com 4 Touchdowns e 1 Field Goal. Num jogo decepcionante para o Orton, Quarterback dos Broncos que só acertou 2 passes de 6 tentados.

- Cardinals 24 x 18 Raiders: Os Cardinals venceram de virada os Raiders por 24×18. Apesar da vitória dos Cardinals, o destaque da partida foi o Quarterback dos Raiders, Kyle Boller, com 7 passes completados de 8 tentados.

Quero aproveitar para deixar claro uma coisa, ainda estamos na pré-temporada, não dá para fazer prognóticos sobre quem é favorito realmente e quem não é, mas vale ressaltar a atuação dos Eagles, pois foi o time que mais se reforçou para a temporada e teve uma boa vitória na estréia da pré-temporada.

Ainda temos um pouco menos de 1 mês para o inicio da nova temporada. Muita coisa vai rolar nessa pré-temporada, então vamos esperar para ver como será. Só posso adiantar o seguinte, esta promete ser a melhor Temporada da NFL.

Fonte: NFL.com e ESPN.com.br

This entry was posted in News NFL, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>