Prévia das Quartas de Final do #MundialSub20 (jogos de sábado)

Portugal x Argentina

Agora todos os duelos são equilibrados e esse não é diferente. Se de um lado temos Portugal com um futebol minimalista e insosso, do outro existe a Argentina, que até agora apostou na individualidade na busca pelo título.

A seleção lusitana ainda não sofreu gols na competição, provando que sua defesa está bem armada. Por outro lado a equipe fez apenas três gols até agora. É um futebol simples e que não empolga. Nem contra a Guatemala, adversário super fraco, Portugal deixou de lado esse estilo chato de jogar.

Essa é a primeira vez que o esquema lusitano enfrenta uma equipe mais incisiva e rápida e talvez isso obrigue os portugueses a mudarem um pouco sua postura dentro de campo.

A Argentina contou com a habilidade de nomes como Lamela, Luque e Iturbe, e com isso conseguiu chegar até as quartas de final.

Lamela, por sinal grande craque da Argentina na competição, sente fortes dores no tornozelo, mas estará entre os titulares na partida desta noite. Claro, cheio de proteções e bandagens. Hoje de manhã ele passou por um tratamento com muito gelo e medicação.

Iturbe, que até agora tem entrado no segundo tempo, continuará no banco para ajudar na etapa final.

Walter Perazzo, treinador da Argentina, já deixou claro que acha Iturbe mais útil quando entra para jogar os últimos 45 minutos.

O grande problema disso é que assim, Iturbe e Lamela, os dois grandes astros dessa seleção, jogam pouco tempo juntos. A Argentina tem essa habilidade pra ter técnico maluco.

Os hermanos tem dois craques no time e não os colocam juntos em campo.

Cada um do seu lado, Lamela e Iturbe infernizam as defesas adversárias e são uma excelente fonte de criação de gols. Talvez esse seja o motivo pelo qual Facundo Ferreyra tenha feito apenas um gol e sido mais útil fora do que dentro da área, até porque ele é o nome que costuma sair para a entrada de Iturbe.

A partida acontece às 19h e tem transmissão ao vivo no SporTV 2.

México x Colômbia

As duas equipes vão reeditar um disputado confronto que aconteceu no final de junho.

Colômbia e México se enfrentaram pela semifinal do Torneio de Toulon, um campeonato sub-21, onde os jogos têm dois tempos de 40 minutos.

Na ocasião os colombianos venceram por 2 a 1 e foram pra final, quando bateram a França nos pênaltis e acabaram campeões.

O time colombiano é rigorosamente o mesmo que disputou o Torneio de Toulon, com exceção justamente de quem fez o primeiro gol contra o México, Edwin Cardona. Cardona foi o grande astro da equipe também no Sul-Americano, quando fez sete gols em sete jogos. Por motivos disciplinares (aparentemente) Eduardo Lara o deixou de fora da Copa do Mundo.

A esquadra mexicana também é muito parecida com a que foi derrotada na França e talvez por isso, haja para estes garotos o sentimento de vingança contra a Colômbia, até pela eliminação ser tão recente.

As equipes então se conhecem muito bem, mas existe um jogador que conhece todos ainda melhor. Michael Ortega, meia da seleção colombiana, joga no Atlas, do México, que também é o time de cinco jogadores da seleção mexicana.

Falando só do confronto desta noite, a Colômbia é favorita. Além do bom retrospecto recente contra o México, a equipe foi melhor até este momento da competição. Embalados pela torcida, Los Cafeteros, como são conhecidos, venceram todos os jogos, incluindo uma surpreendente goleada sobre a França, atual campeã européia da categoria.

O México só venceu uma vez e contra a fraca equipe da Coréia do Norte.

A Colômbia está praticamente completa para o jogo desta noite, mas com muitos jogadores próximos de uma suspensão. James Rodríguez, astro da seleção junto com Luís Muriel, não pode mais levar cartões amarelos. Se receber um hoje, estará fora da semifinal caso a equipe passe de fase.

A partida acontece às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV.

This entry was posted in Mundial Sub-20. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>