São Paulo e Santos na Copa Bicentenário Sub-17

O São Paulo e o Santos são as duas equipes brasileiras na disputa da Copa Bicentenário Sub-17. O tricolor vai em busca do bicampeonato, enquanto o Santos quer, como muitas vezes já fez, estragar a festa dos garotos são-paulinos.

Nessa categoria as equipes já se enfrentaram em finais muitas vezes e isso pode ocorrer novamente na final da Copa Bicentenário.

Vamos ver como essas equipes vão para a Copa Bicentenário, disputada no México.

O São Paulo levou para o México os seguintes jogadores

  1. Gabriel Miotti (GO)
  2. Lucas Farias (LD)
  3. Lucas Possignolo (Z)
  4. Carlos Chaba (Z/V)
  5. Allan (V)
  6. Arthur (LE)
  7. Nelson (M)
  8. Lucas Pajeu (V)
  9. Pedrinho (A/M/V)
  10. Ademilson (A)
  11. Romário (A)
  12. Jairo (GO)
  13. Almir (Z)
  14. Gabriel Novaes (Z)
  15. Hugo (M)
  16. Felipe Unai (LD/V)
  17. Tyroane (A)
  18. Paulo (A)

Lucas Piazon está com caxumba e por isso não viajou para o México.

É interessante perceber o alto número de jogadores Sub-16 levados para a competição: Gabriel Novaes, Tyroane, Hugo e Paulo.

O time vem bem no Campeonato Paulista e na bagagem traz o título da Copa 2 de julho. A conquista foi justamente em cima do Santos.

Vale destacar entre esses garotos sub-16 o africano Tyroane, tido como a grande promessa do clube na categoria. Atacante veloz e muito habilidoso, de drible fácil.

Claro, há também os destaques mais conhecidos, como o volante Allan, considerado melhor jogador da Copa 2 de Julho e o atacante Ademilson, destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo da categoria.

Acredito que o time titular seja

Gabriel Miotti

Lucas Farias, Carlos Chaba, Lucas Possignolo e Arthur

Allan, Lucas Pajeu

Nelson e Pedrinho;

Ademilson e Romário;

Claro, muitos testes devem ser feitos e o São Paulo deve fazer muitas mudanças jogo a jogo e também durante as partidas.

Vamos ver como chega o Santos para a competição

  1. Guido (GO)
  2. Venicio (Z/LD)
  3. João Paulo (Z)
  4. Caique (Z)
  5. Pedro Maratta (V)
  6. Gustavo (LE)
  7. Victor Hugo (A)
  8. Lucas Otávio (V/M)
  9. Bruno Lamas (V/M)
  10. Neilton (M)
  11. Kaue (M/A)
  12. Gustavo Oliveira (GO)
  13. Rodrigo (Z)
  14. Diego (Z)
  15. Leonardo (A)
  16. Lucas Crispim (A)
  17. Victor Andrade (A)
  18. Adriel (A)

Se no tricolor a baixa é de Lucas Piazon, no Santos outro jogador de seleção também ficou de fora da competição: o lateral esquerdo Émerson, que foi destaque no Mundial da categoria, está lesionado e não viajou para o México.

Assim como o São Paulo, o Santos também quer dar rodagem para os seus atletas Sub-16. Um dos destaque do Sub-16 é Victor Andrade, tratado como a grande jóia da base santista. Quando conversei com Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, foram só elogios e mais elogios para o atacante, que mesmo sendo de 1995, vem sendo titular no Paulista Sub-17.

Outros dois nomes de destaque são o volante/meia Bruno Lamas, que já jogou pelo São Paulo e Vitor Hugo, atacante goleador.

Bruno Lamas é um jogador que faz bem a função de marcação, mas tem grande qualidade na saída de bola. Foi essencial no São Paulo em 2009 e até por isso acabou contratado pelo Santos.

Vitor Hugo, em 2009, brigou pela artilharia do Paulista Sub-15 gol a gol com Ademilson. No final, Vitor acabou com 22 e Ademilson com 23 gols. Vitor também já teve chance na seleção, mas não conseguiu aproveitar como Ademilson fez, mas é um dos bons destaques santistas para a competição.

Aposto no time do Santos entrando em campo com a seguinte formação

Guido

Venicio, João Paulo, Rodrigo, Gustavo

Pedro Maratta

Lucas Otávio e Bruno Lamas

Neilton

Vitor Hugo e Victor Andrade

This entry was posted in Copa Bicentenário, Uncategorized. Bookmark the permalink.

7 Responses to São Paulo e Santos na Copa Bicentenário Sub-17

  1. To higher define it, it will be suitable this to won’t formulations of sheets, insurance policies is likewise nutritious the arse

  2. chickenman says:

    I was able to find good advice from your blog articles.

  3. gabrielfuh says:

    It´s http://www.uolhost.com But I guess it´s fast because it´s a very light blog, I don´t have many features.

  4. Excellent blog here! Also your site loads up very fast! What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my website loaded up as quickly as yours lol

  5. Fantastic post as usual. I wish to tell here that I’ve ben locked away from my Redbet.com account for no cause and do not get my money. I’d, if I keep in mind correct, near to 8000 inside my Redbet betting account. I am unable to log in, I can’t withdraw. I am not the only one, found a warning at bad-bookmakers dot com. Don’t let this happen to your account folk.

  6. Nesse campeonato a função fica para Nelson. A grande diferença do Sub-16 desse ano para o do ano passado é que no do ano passado, apenas o Almir não fazia parte efetivamente do time sub-17. No desse ano apenas Gabriel Novaes participa efetivamente do time 94.

  7. Não acompanho in loco o trabalho do sub-17 do SPFC, mas, desde longe, parece-me que é um time que carece de um meia organizador, não? Seria o Mirrai, creio, mas ele ainda se recupera da grave lesão no joelho sofrida no começo do ano.

    Ano passado, os sub-16 que o Tricolor havia levado para a disputa da competição foram o goleiro Jairo Lourençon, o zagueiro Almir Gullit, o volante Allan Christian, o já citado meia Mirrai Leme, além dos titulares Lucas Farias e Lucas Piazon, respectivamente, lateral direito e atacante. Se não me engano, foram seis atletas no total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>