Juniores de Botafogo e Flamengo vão disputar torneio na Itália

Os times juniores de Botafogo e Flamengo vão disputar o Trofeu Tirreno E|Sport.

Em sua terceira edição, o Tirreno E|Sport é destinado aos jogadores nascidos entre janeiro de 1992 e dezembro de 1995 e em 2011 conta com times italianos e brasileiros.

Além das duas equipes brasileiras, também vão estar no campeonato: Milan, Inter de Milão, Lecce, Napoli, Lazio e Juventus.

Nas duas edições anteriores, sem times brasileiros, mas com a presença de gigantes europeus como Chelsea e Real Madrid, os títulos ficaram nas mãos dos italianos: Lazio, em 2010 e Fiorentina, em 2009.

O torneio é bem curto, tem apenas sete dias de duração e por isso seu sistema de disputa é bem simples.

As equipes se dividem em Grupos A e B e disputam jogos em turno único dentro de seus grupos. Os primeiros colocados de cada Grupo fazem a grande final e com isso há a possibilidade de uma final brasileira.

O Botafogo caiu no Grupo A e vai enfrentar o Milan, na terça-feira, 30 de agosto, a Juventus, na quarta-feira e a Lazio, na quinta-feira.

O caminho do Flamengo começa com o Napoli, na terça-feira, a Inter de Milão, na quarta-feira e o Lecce, na quinta-feira.

As duas equipes chegam muito fortes para a competição.

Jogadores do Botafogo comemoram título da Copa del Agatha, na Holanda

O Botafogo leva a sua base campeã carioca Sub-20 de 2011, deixando de lado apenas alguns jogadores nascidos em 1991.

Apesar de não divulgar uma lista de jogadores, o Botafogo tem uma geração vitoriosa em mãos: além do título estadual de juniores, essa mesma geração já disputou torneios no exterior e foi bem sucedida, vencendo, por exemplo, o Torneio Internacional Sub-19, disputado na Bélgica em 2010 e a Copa del Agatha, na Holanda, no meio deste mês.

O que preocupa no time botafoguense é o seguinte: destaques da Copa del Agatha, William Totinho é 1991 e até já foi integrado ao time principal e Paulinho foi dispensado. Isso mesmo, Paulinho, que foi eleito melhor jogador da competição disputada na Holanda, foi dispensado.

Outro grande problema é que o destaque do Torneio Internacional também não está mais no time. Wesley Brito é outro jogador que foi dispensado pela equipe, mesmo tendo sido o melhor na Bélgica, em 2010.

Alguns desses jogadores reclamaram sobre o caráter do gerente de futebol de base do Botafogo, Sidnei Loureiro, usando para ele o adjetivo de traíra. Isso deixou o ambiente botafoguense conturbado.

Flamenguistas comemoram o título da Copa São Paulo de 2010

O time do Flamengo é mais conhecido da grande massa, pois a sua base é a campeã da Copa São Paulo de Juniores de 2011.

Mesmo se tratando de um torneio Sub-20, o Flamengo aposta nos seus talentos mais jovens. Entre os nomes mais conhecidos estão o zagueiro Frauches e o goleiro César, que fizeram parte da Seleção Sub-19, que foi campeã do mundo e Adryan, destaque da Copinha e da Seleção Sub-17, tanto no Sul-Americano, do qual foi campeão, quanto do Mundial, no qual terminou com o quarto lugar.

Com essa força, existe uma alta e interessante possibilidade das duas equipes se enfrentarem na final. Seria bem legal uma final brasileira na terra da bota e a oportunidade de colocar de frente as duas melhores equipes cariocas da categoria.

A lista de jogadores divulgada no site oficial do Flamengo:

Goleiros
Cesar
Caio

Laterais direito
Digão
João Felipe

Lateral esquerdo
Felipe

Zagueiros
Marllon
Frauches
China
Fernando

Volante
João Vitor

Meias
Lorran
Pedrinho
Adryan

Meias-atacante

Elvinho
Thomás

Atacantes
Yguinho
Nixon
Rafinha

This entry was posted in Copa Terri E|sport. Bookmark the permalink.

One Response to Juniores de Botafogo e Flamengo vão disputar torneio na Itália

  1. Elias Eduardo says:

    Muito bom !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>