Fim de semana pra clássico no Paulista Sub-17

São-paulinos comemoram título da Copa 2 de Julho sobre o Santos

São-paulinos comemoram título da Copa 2 de Julho sobre o Santos

Devido aos movimentos jurídicos da última rodada da segunda fase do Paulista Sub-17, Santos e São Paulo, dois dos favoritos ao título, acabaram caindo no mesmo grupo na terceira fase da competição e neste fim de semana vão dar uma prévia do clássico que pode definir o campeonato.

São Paulo e Santos e enfrentam no CT Laudo Natel às 10h45, neste sábado.

Por muitos anos São Paulo e Santos dominam as categorias de base no estado. As duas equipes já fizeram incontáveis finais nas categorias 93/94 e 95.

A história do jogo deste sábado começa ainda em 2009. Praticamente com os mesmos nomes que se enfrentam no final de semana, São Paulo e Santos definiram o título Paulista Sub-15 da temporada.

Do lado tricolor brilhava a estrela de Ademilson, artilheiro da competição. Além disso o São Paulo vinha embalado pela conquista do título mundial, na Copa Nike, em uma das melhores temporadas da equipe Sub-15 tricolor, que ainda tinha Mirray, Lucas Piazon e Bruno Lamas (esse agora joga no Santos).

O Santos também tinha suas conquistas e vinha embalado pelo título da Copa Ouro e também tinha seu artilheiro: Vitor Hugo, que se destacou em um ano em que Jean Chera, com muitas lesões e Victor Andrade, blindado pela diretoria pelas sondagens da Inter e do Benfica, ficaram mais apagados.

No final foi o artilheiro santista quem decidiu a competição, fazendo o único gol do confronto na partida de ida, na casa do Santos. O São Paulo decidia em Cotia por ter melhor campanha geral na competição, mas o segundo jogo acabou empatado em 0 a 0.

Tiago Alves garantiu o título Paulista Sub-17 de 2010 pro Santos

Em 2010 alguns desses jovens voltaram a se encontrar na disputa do título estadual mais uma vez. Muitos deles, considerados promessas, participaram dos elencos 1993, que disputaram o Paulista Sub-17 em 2010.

Com Lucas Piazon e Lucas Farias no time titular, além de Henrique Miranda, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, o São Paulo não conseguiu superar o Santos de Tiago Alves e Felipe Anderson. Ambos brilharam nos dois jogos finais e o Santos mais uma vez ficou com a taça.

Já em 2011, como era de se esperar, os dois times já se encontraram e dessa vez, na Copa 2 de Julho, deu São Paulo.

Com o Mundial Sub-17 sendo disputado praticamente no mesmo período da competição que ocorria na Bahia, ambos os times jogaram desfalcados.

Do lado tricolor, Ademilson e Lucas Piazon. Pelo Santos foi o lateral esquerdo Emerson que fez falta.

Na hora de decidir, os substitutos são-paulinos foram mais eficientes. Romário e Paulo Marcelo marcaram e o zagueiro Carlos Chabá completou. O Santos descontou com Bruno Lamas e Victor Andrade.

O confronto deste sábado não é decisivo. Não vale, ainda, a vaga para a fase eliminatória e muito menos o título, mas vale a vantagem em um confronto que já decidiu muita coisa em uma rivalidade que só cresce com o tempo.

This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>