Os quatro grandes se movimentam na base

As transações acontecem livremente no futebol de base. Contratos amadores, profissionais, empréstimos e assim jogadores vão e vem dos clubes.

Vamos ao que aconteceu nos clubes nas últimas semanas!

São Paulo

O tricolor contratou um atacante goleador para o time Sub-17: Stanly, do Guarujá.

Stanly é um atacante alto e que serve de referência na área. Nessa temporada se destacou e fez 18 gols até a Desportiva Guarujá ser eliminada na segunda fase do Paulista. Na artilharia o atleta ficou atrás apenas do, agora companheiro, Ademilson. Stanly ficará três meses em teste no São Paulo com contrato amador e se for aprovado, deverá receber novo contrato com validade de até três anos.

Patric, ex-Bahia, já é reforço definitivo do São Paulo Sub-17

Outro que chegou foi Itaro Patric, que eu confesso que vi pouco. Ele foi destaque do Bahia na Copa 2 de Julho e fez quatro gols. Não conheço muito, mas o vi jogar como atacante. No entanto no Bahia falam que ele é lateral esquerdo de oficio. O atleta tem contrato até julho de 2013 com o clube de Salvador, mas vem por empréstimo  até julho de 2012 com o São Paulo.

O meia Sub-17 Matheus Reis está de contrato novo. O vínculo antigo ia até 2014 e agora a ligação do atleta com o tricolor vai até 2016.

O xará, Matheus Russo, do Sub-16, recebeu seu primeiro contrato. Vínculo de três anos. Eu, mal informado por uma fonte, dei que o atleta poderia ser dispensado algumas semanas atrás. Desculpa aos leitores, ao jogador e seus familiares e amigos.

Outro de contrato novo é o atacante Bruno Catanhede, que chegou a entrar em um jogo ou outro do time principal. O atacante Sub-18 agora tem vínculo com o São Paulo até 2016.

Pra finalizar: Também em teste no Sub-17 está o atacante Leonardo Henrique (ex-Velo Clube). Ele é aquele atacante que joga mais fora da área, criando. Talvez venha pra fazer a função que antes foi feita pelo Lucas Piazon, que já está treinando no Chelsea. O São Paulo também chamou para testes o atacante Felype, que foi artilheiro do Campeonato Goiano Sub-15 com sete gols em dez jogos. Ele estava no Atlético-GO, que terminou campeão.

Santos

Gustavo Affonso chega para vaga de Felipe Anderson?

O Santos chamou para testes, recentemente, o meia-esquerda Gustavo Affonso. Já rodado, Gustavo tem passagens bem sucedidas por Sport e Joinville. Ele tem assessoria de imprensa, então tem bastante vídeo dele na internet.

Como é nascido em 1993, é provável que o meia chegue para ocupar o espaço deixado por Felipe Anderson para a Copa São Paulo 2012. Claro, isso botando fé que jogadores que atuaram pelo profissional não vão voltar para jogar a Copinha.

Também nascido em 1993, chegou para testes no Santos o atacante Venicio Talhate. Ele já passou por clubes como Atlético-PR e Grêmio. É homem de área. Um gigantão de quase 1,90m de altura que faz a referência ou o pivô. Vai fazer testes e se aprovado deve ficar pra jogar a Copa São Paulo.

O Santos ainda ganhou a briga pelo atacante João Victor.

Explico: considerado a maior promessa do futebol paraense o atleta só teve complicações contratuais de abril até a recente data. Primeiro estava no Tuna Luso, mas depois apareceu como jogador do Paysandu… confesso, não sei como e nem porque.

João Victor veio para São Paulo fazer exames médicos e isso foi em abril ainda. Esses exames e mais 15 dias de testes dariam conta que o jogador seria integrado ao Corinthians, mas devido a uma proposta melhor, João Victor acabou sendo levado para o Palmeiras. Complicado?

Isso não é nada.

Ele não ficou no Palmeiras e voltou para o Paysandu. Depois de muito problema, finalmente, João Victor assinou com alguém. O astro paraense recebeu um contrato de três meses com o Santos. Nascido em 1994, ele vai ter que provar seu valor.

Também foram resolvidas essa semana as seletivas santistas (famosas peneiras), que aconteceram em vários lugares do país. São muitos atletas de várias idades chamados, não dá pra falar de todos aqui.

Palmeiras

Lucas Taylor agora tem contrato profissional

A primeira noticia do Palmeiras é que o meia Lucas Taylor, do Sub-17, recebeu seu primeiro contrato profissional. O jogador, que joga normalmente com a camisa #7, tem três gols no Paulista da categoria e um contrato com validade até 2014.

Para reforçar o time Sub-20 chegou o atacante Everton, que despontou no Paulista Sub-17 pelo Despotivo Brasil e passou pelo profissional do América-SP.

Pensando na Copinha o Palmeiras faz testes com o meia Maike e o atacante Harisson, ambos ex-Itapirense e empresariados pela Europa Sports.

Aliás, foi uma chuva de jogadores do Itapirense chegando no Palmeiras. Além deles chegou o goleiro Lairso, também 1993 e pelo menos mais três nomes vindos da equipe do interior.

Corinthians

O Corinthians teve pouca movimentação. Contratou o lateral esquerdo Luis Fernando, do Sub-16 do Mirassol. O vínculo do atleta com o Timão vai até 2014.

Dudu está de volta ao Corinthians

Para a Copa São Paulo o nome que chegou foi Eduardo Mazão, vulgo Dudu, meio-campista que já tem muita rodagem: Juventus, Portuguesa, Bahia e até pelo próprio Corinthians, mas isso quando jogava no mirim. De qualquer maneira essa é sua segunda chance na equipe alvi-negra.

Nascido em 1993, Dudu tem contrato até o meio de 2012 e pode ser um nome na Copa São Paulo. Além dele, o Corinthians também contratou para até o meio do ano que vem o atacante Peterson, que estava no Red Bull e também tem idade para jogar a Copa São Paulo.

o/

This entry was posted in futebol-news, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

2 Responses to Os quatro grandes se movimentam na base

  1. O negócio foi normalmente concretizado. João Victor treina normalmente com os outros garotos santistas.

  2. Fernando Paiva says:

    Olá, de novo! Sobre esses jogadores do Santos que chegaram no clube tanto o Gustavo e o Venicio Talhete chegaram ao clube, inclusive os dois aparem nas fotos do time júnior do Santos no site.Houve uma atualização dos jogadores nas fotos oficiais do time , que passaram nas peneiras contando com o Venicio e Gustavo.O jogador que você mencionou o João Vitor(ex Paysandu, Tuna Luso) assinou com o Santos Futebol Clube?A foto dele não aparece no time júnior que são os jogadores 92 e 93, e nem no time juvenil que são jogadores 95 e 94.
    Será que o negócio melou?
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>