São Paulo pode contar com ajuda de ex-tricolores do Santos para passar de fase no Paulista Sub-17

O São Paulo encara o Mirassol neste sábado, em Mirassol e, além da vitória, precisa que o Santos vença ou empate com o Guarani, em Campinas. Só assim o São Paulo pode enfrentar o Bugre na última rodada precisando de uma vitória simples para chegar na quarta fase.

Torcendo pelo sucesso do time do litoral, o São Paulo também pode aproveitar para torcer para alguns de seus ex-atletas. Jogadores que já fizeram parte do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Bruno Lamas na final da Copa Nike, pelo São Paulo

Titular do meio-campo do Santos, Bruno Lamas teve uma passagem muito vitoriosa no tricolor.

Foi campeão da Copa Nike Sub-15 e peça essencial no time montado por Bruno Petri, que ainda foi vice-campeão paulista da categoria em 2009. No estadual, Bruno marcou dez gols, mesmo sendo o meia mais recuado dentre os ofensivos, já que a criação ficava mais por conta do meia Mirray.

Sem vínculo profissional com o São Paulo, Bruno deixou Cotia no meio de 2010. Uma vitória e tanto para o Santos, que já havia mostrado interesse no jogador anteriormente.

Em 2010 mesmo Bruno já integrou a equipe Sub-17, fez apenas dois gols no Paulistão, mas ajudou o Peixe a faturar o título estadual da categoria justamente em cima do São Paulo.

Em 2011, titular absoluto, Bruno tem já sete gols no torneio.

Sempre entre os onze iniciais também está o nome de Caique, outro ex-jogador do São Paulo que agora atua pelo Santos.

Caique, em foto oficial do Santos

Acostumado a jogar como volante no time Sub-15, mas por muitas vezes formando a zaga titular, como na Copa Nike Sub-15, no São Paulo, Caique também trocou a capital pela praia em 2010 e faz parte da zaga titular santista. Se não sofrer gols neste sábado, ajudará muito o tricolor.

Caique fez parte do mesmo grupo vitorioso pelo qual passou Bruno Lamas e foi titular absoluto da equipe 94 do São Paulo, inclusive no Mundial da categoria.

Também deixou o São Paulo quando não tinha qualquer vínculo profissional com o tricolor.

Um dos artilheiros santistas também já foi do São Paulo. Vitor Hugo teve uma passagem muito curta pelo tricolor, mas quando entrou no Santos mostrou que era pra ficar mesmo.

Vitor Hugo em foto oficial do Santos

O atleta chegou no São Paulo em 2007, depois de se destacar no Campeonato Paulista Sub-13 de 2006 pelo Paulínia e ter uma curta passagem pelo Guarani. Viajar para Cotia e tantas outras despesas, dificultaram o sucesso do jogador no São Paulo.

Em 2008 o Santos chegou oferecendo casa, comida e roupa lavada e facilitou a vida do garoto. Com o alojamento imediato, Vitor Hugo logo passou a integrar o elenco santista. No primeiro ano a campanha no Paulista foi fraca, a equipe comandada por Felipe Anderson não rendeu e Vitor amargou o banco.

Em 2009, no entanto, o São Paulo teve um pequeno gosto do que tinha deixado passar. Vitor Hugo fez 22 gols no Campeonato Paulista Sub-15, inclusive o gol do título contra o próprio São Paulo.

Em 2010 Vitor também conquistou o título estadual sobre o São Paulo, mas dessa vez pelo Sub-17 e fez sete gols na competição. Em 2011 já igualou os sete gols do ano passado, três deles marcados nos dois jogos contra o São Paulo. Apenas Neilton e Victor Andrade, com 11, marcaram mais vezes que o atacante pelo Santos.

Por último, Serginho é o representante tricolor no banco de reservas. Nascido em 1995, o meia-atacante teve boa passagem no tricolor.

Serginho comemora título Brasil-Japão pelo São Paulo

Com inúmeras artilharias e títulos nas suas equipes anteriores, Serginho chegou ao São Paulo em janeiro de 2008, para integrar o elenco Sub-14.

O atleta conquistou títulos pelo tricolor, como o Troféu Brasil-Japão 2009, invicto e com direito a gol na grande final. Mesmo sendo um ano mais novo, fez parte do grupo vice-campeão do Paulista Sub-15, em 2009. Mesmo elenco no qual estavam Bruno Lamas e Caique.

Ele passou a integrar o time Sub-17 do Santos em março de 2011 e é constantemente relacionado para os jogos.

Depender do rival para passar de fase é ruim, mas pelo menos o São Paulo pode contar com quatro ex-atletas das suas categorias de base. Isso é bom ou é ruim?

This entry was posted in Especiais, Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

4 Responses to São Paulo pode contar com ajuda de ex-tricolores do Santos para passar de fase no Paulista Sub-17

  1. Isso de se tiver potencial o São Paulo teria feito contrato é uma ilusão. Quantos jogadores não foram dispensados das grandes equipes na categoria de base? Só o Bruno Cézar, hoje no futebol português, passou pela base do São Paulo e do Palmeiras, antes de fazer sucesso no Corinthians.
    As vezes os clubes dão prioridade a outros atletas e as vezes as propostas das outras equipes são melhores. Não tem a ver com esquema, é uma coincidência… ambos os times se estudam muito.

  2. Fernando Paiva says:

    Olá, Gabriel! Esquisto essas situações ! Se o Bruno Lamas, Caique e o Serginho tivessem potencial, o São Paulo faria um contrato com todos eles .Como estes jogadores vieram parar no Santos?Tem algum acordo “secreto“ do Sao Paulo com o Santos passar jogadores sem potencial para o Santos ?
    Esses três jogadores tem o mesmo empresário?
    Bom final de semana.

  3. Jogou pelo São Paulo sim e foi titular no Torneio Brasil Japão de 2009… até fez gol na final.

  4. Jonatan Androwiki says:

    Esse Serginho é o Soler, 95, que arrebentou em todos os times que atuou, sobretudo no futsal do interior paulista.
    E em Cotia, dizia-se que ele tinha uma perna maior que a outra, etc… nunca chegou a atuar pelo São Paulo. Que coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>