ZEBRA: Mirassol atropela São Paulo e elimina o tricolor do Paulista Sub-17

Precisando vencer e ainda pensando no jogo entre Santos e Guarani, em Campinas para passar à fase final do Paulista Sub-17, o São Paulo enfrentou uma longa viagem de seis horas para encarar o Mirassol.

Em Campinas as coisas foram bem para o São Paulo. Guarani e Santos ficaram no empate e com isso o tricolor só precisava de uma vitória simples contra o Mirassol e outra na rodada final contra o Guarani.

Entretanto, jogando fora de casa o tricolor foi atropelado. Perdeu por 3 a 0 e está eliminado do Paulista Sub-17. O Mirassol ainda não havia vencido na terceira fase da competição.

Um baque e tanto para o time 94 do São Paulo, que chegou na final de quase todos os torneios que disputou.

Não é o fim do mundo para os tricolores.

A última vez que o São Paulo foi eliminado na terceira fase do Paulista Sub-17, foi com a equipe que tinha Lucas, Oscar e Casemiro, em 2008. O craque Lucas, na época ainda Marcelinho, também disputou o Paulista Sub-17 de 2009 e a campanha foi ainda pior: eliminados na segunda fase.

A equipe apenas cumpre tabela contra o Guarani, em Cotia, no próximo sábado.

This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

7 Responses to ZEBRA: Mirassol atropela São Paulo e elimina o tricolor do Paulista Sub-17

  1. Infelizmente o São Paulo passou por uma má fase e sentiu muito a falta dos meias de criação. A saída do Piazon pesou muito, mas não foi só isso, porque por muitos jogos Daniel e Pedrinho conseguiram cobrir a função.

    Quanto a preferência por zagueiros mais novos, Novais e Hugo Domingos, ela nãos e deu só nessas últimas rodadas, mas sim durante toda a competição. O Gabriel Novais foi titular a maior parte do campeonato, até porque o Chaba estava machucado e o Almir visivelmente fora de forma. Com o tempo passaram a revezar e formar a zaga com um 94 e um 95.

  2. Queria entender o porquê de o São Paulo, na maioria dos últimos jogos, ter feito uso de dois zagueiros sub-16, que são o Gabriel Novaes e o Hugo Domingos.

    Teoricamente, por serem um ano mais novo que outros da mesma função, estão menos preparados que os mais “velhos”, que é o caso, por exemplo, de Carlos Chaba, Almir Gullit e Lucas Possignolo.

    Ou são Novaes e Domingos, realmente, mesmo aos 16 anos, as melhores opções? Se sim, parabéns a eles e “não parabéns” àqueles. :-)

    Infelizmente, ocorreu essa “tragédia”. Uma eliminação bastante precoce, levando-se em conta as pretensões desta categoria, que é tida como uma das melhores do país.

    Não é querendo dar vazão ao “lado corneteiro”, até porque o jogador de quem irei me referir a seguir tem muito crédito, mas é estranho ter de reconhecer a verdade de uma constatação que um torcedor são-paulino teve no Fórum Arquibancada Tricolor, que foi, mais ou menos, a seguinte: “Até Ademílson, que estava fazendo gols em números múltiplos, parou de marcar”. O que ocorreu?

    Parece que o sub-17, simplesmente, teve sua chama/alegria apagada. Fiquei bastante espantado/incrédulo quando tomei conhecimento da goleada que a equipe sofreu para o Mirassol. Decretou-se, ali, o fim do sonho tricolor, que passa a ser direcionado à Copinha 2012, apenas.

    Parte da dor já foi embora, porém ainda não por completa. Entretanto, é hora de levantar a cabeça e seguir trabalhando, mas, agora, com mais garra e afinco para acertar as lacunas deste elenco.

  3. Foi uma grande partida do goleiro do Mirassol também

  4. Alex says:

    mirassol deitooooo mesmooo , quem veio ver o são paulo ,assitiu ao mirassol

  5. Não sei… fazer isso seria bom para os 95, mas os 94 que vão jogar a Copinha também não podem ficar muito tempo sem jogar

  6. Jonatan says:

    Para o último jogo, acho que o São Paulo deveria colocar em campo uma equipe só 95 + os 94 que estão ”na corda bamba” pra 2012, ou que receberam poucas chances neste ano por conta de lesões.
    O que acha Gabriel?

  7. Marcelo Santana - Paraguaçu Paulista/SP says:

    CONFESSO QUE ME SURPREENDEU ESSA ELIMINAÇÃO, POIS ACOMPANHAVA O SUB 17 AQUI NESSE SITE E ME PARECIA QUE O TIME ERA MUITO EQUILIBRADO, FAZIA MUITOS GOLS E NÃO TOMAVA TANTO, NÃO SEI MAS ACHO QUE A DERROTA PARA O SANTOS VIROU O FIO DO TIME, PODE SER IMPRESSÃO MINHA MAS É O QUE ACHO, NINGUÉM MELHOR QUE VC GABRIEL PRA ME DESMINTIR OU CONCORDAR.
    SEM FALAR QUE O ADEMILSON PAROU DE FAZER GOLS, MAS TUDO BEM FAZ PARTE ESSAS OSCILAÇÕES QUE OCORREM COM ESSES GAROTOS DESSA IDADE, VAMOS PRA PRÓXIMA QUE SERÁ A “COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR” EM JANEIRO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>