Lucas Piazon estreia em clássico londrino pelo Sub-18 do Chelsea

Lucas Piazon atuando pela primeira vez com a camisa do Chelsea U-18

O Chelsea comprou Lucas Piazon do São Paulo por 6,5 milhões de euros em março deste ano, mas o atacante só viajou para Londres vários meses depois, no começo de setembro.

Com apenas 17 anos de idade, Lucas Piazon ainda não pode atuar pelo time profissional do Chelsea. No entanto, já pode vestir a camisa do time de jovens em partidas não oficiais.

Com pouco mais de um mês de Blues, Piazon fez a sua estreia em um amistoso realizado neste domingo (23 de outubro) entre os times Sub-18 do Chelsea e do Arsenal.

No Emirates Stadium o Chelsea perdeu por 1 a 0, mas quem teve a chance de assistir a partida inteira disse que a atuação da jovem promessa brasileira foi boa. Ele fez basicamente a mesma função que cumpria pelo São Paulo, como um meia-atacante.

Piazon ficou responsável pela criação de jogadas ofensivas e segundo relatos, só não conseguiu marcar o seu primeiro gol graças a uma boa atuação do goleiro adversário.

Piazon vestiu a camisa 11 na sua estreia, mesmo número que usa na seleção

Piazon vestiu a camisa 11 na sua estreia, mesmo número que usou no Mundial pela seleção

Com a camisa 11, Lucas Piazon passou a maior parte do primeiro tempo pelo lado esquerdo do campo e marcando apenas até a intermediária defensiva, ainda que com algumas falhas.

Nos melhores momentos, mostrados no vídeo (disponível no final desta matéria) e selecionados pelo site do Arsenal, é possível ver Lucas desistir da marcação em uma jogada.

O ex-tricolor dobrou a marcação sobre o atacante do Arsenal, mas desistiu logo em seguida, deixando o caminho livre para que o adversário invadisse a área. Por sorte o gol não saiu nessa jogada.

A marcação é um atributo que Lucas vai ter que melhorar para se dar bem na Europa. De 2009, quando fez sucesso no Mundial Sub-15, para os dias de hoje, a diferença já é perceptível, mas ainda está aquém do necessário.

Muito disso se deve ao fato de que Piazon não é um jogador que precisa correr muito para brilhar. Sua inteligência para dar assistências e criar jogadas ofensivas não precisa de muita correria da parte dele.

No segundo tempo, mais pelo meio e mais próximo ainda da posição na qual atuou pelo São Paulo no primeiro semestre, Lucas criou a melhor chance dos blues, mas o companheiro completou a jogada chutando no travessão.

Confira o vídeo e algumas fotos da estreia de Lucas Piazon pelo Chelsea U-18:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=j05EY0qnyAY]

Fotos: @TotalBlueCFC

Vídeo: Site oficial do Arsenal

This entry was posted in Base no exterior, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

4 Responses to Lucas Piazon estreia em clássico londrino pelo Sub-18 do Chelsea

  1. Santos já tentou levar o meia Mirrai Leme para o CT Meninos da Vila (vide uma entrevista do garoto a um telejornal de sua cidade, que encontra-se no youtube), assim como fez, porém com sucesso, com o também meiocampista Bruno Lamas. Porém o primeiro mostrou-se grato ao clube e, apesar da melhor proposta de outras agremiações, preferiu permanecer no CFA de Cotia, por gratidão ao clube que lhe abriu as portas. Ao que parece, entretanto, a razão de Lamas ter ido ao clube da Baixada não foi motivada por “ingratidão”, mas sim por um certo desleixo são-paulino mesmo, que vacilou e não lhe ofereceu um bom contrato pra assinar profissionalmente.

    E, agora, ainda vejo o torcedor santista, Fernando Paiva, revelar que acharia ótimo o Santos ter contratado o Lucas Piazon, enquanto o mesmo estava em litígio com o São Paulo….

    Pô… queriam mesmo fazer uma “rapa” no time tricolor que encantou o mundo em 2009? Já levaram Lamas e o zagueiro Caíque. Queriam convencer Mirrai, no entanto, não deu certo. E, agora, embora, é claro, não seja algo oficial, mas sim apenas a manifestação de um isolado torcedor, mas que procuro agregar ao tema, para dar mais “sustância” à minha bronca, foi proposto o “surrupiamento” do Piazon? Rsrs…

  2. Fernando Paiva says:

    Desculpe, Gabriel sobre minha colocação do Lucas no Santos. Eu falei que o Santos poderia ter contratado, porque o Inter tinha contratado o Oscar do mesmo empresário , mas esqueci que o Santos e outros grandes de Sao Paulo fizeram um acordo de cavalheiros ( de não roubar atletas de 16 a 19 na base)
    Um exemplo disso, é que o Neymar por muito pouco não parou no São Paulo quando ele jogava apenas futsal aqui na cidade. O pessoal da base do Sao Paulo parece que tinnha uma proposta para o Neymar pai.
    Abraços!

  3. O São Paulo primeiro havia aceito uma proposta da Juventus, da Itália, de cerca de sete milhões de euros. Ao ver que a proposta italiana foi aceita, outros clubes foram pedir informação, pois até então o São Paulo não queria vender o Lucas de jeito nenhum. O São Paulo deixou claro que o valor pago pela Juve era o suficiente para quem quisesse contar com a jovem promessa e depois de algum tempo o próprio Piazon escolheu o Chelsea.
    O Santos jamais pagaria esse valor, eu não entendi a sua colocação de o Santos poderia ter contratado. O que precisa ser perguntado é porque o São Paulo mudou o status do Lucas, já que o clube nem conversava com estrangeiros interessados no meia-atacante. Provavelmente os litígios com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, tenham motivado essa mudança no tricolor.

  4. Fernando Paiva says:

    Olá, Gabriel! Por que o São Paulo se defez tão rapidamente do Lucas Piazon? Esse é um jogador que o Sa ntos poderia ter contratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>