COMBO: Santos elimina Corinthians no Sub-15 e no Sub-17

Santos e Corinthians decidiram vagas para a semifinal do Campeonato Paulista em duas categorias diferentes: Sub-15 e Sub-17. Nas duas, a equipe santista chegou para o segundo jogo precisando de um empate para passar de fase.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, em ação contra o Corinthians

Às 9h o clássico aconteceu pelo Sub-15 no estádio Ulrico Mursa. Jogando pelo empate, por ter melhor campanha durante todo o Paulistão, o Santos ainda foi pra jogo reforçado com o artilheiro da equipe, Gabriel Barbosa, que foi cortado da seleção sub-15 que disputa o Sul-Americano da categoria, para disputar outro torneio nos Estados Unidos.

Foi justamente Gabigol, como é conhecido, que fez a diferença na partida.

Logo nos primeiros minutos Gabriel exigiu trabalho pesado para o goleiro corinthiano, em duas cobranças de falta.

Em ritmo mais lento, o Santos resolveu explorar os contra-ataques.  Douglas Abner, que também retornou do Rio de Janeiro para reforçar o time Sub-15 santista, roubou a bola, avançou na lateral esquerda e tocou para Lucas, que cruzou para que Gabigol dominasse no peito e marcasse o gol da classificação.

Agora, o Sub-15 do Santos tem outro clássico pela frente. Os meninos da vila vão enfrentar o São Paulo, que passou com facilidade pelo Mogi Mirim.

Meninos do Santos comemoram classificação sobre o Corinthians

O Sub-17 tinha campanha pior que a do Corinthians, mas como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Ulrico Mursa, precisava de apenas um empate, em Guarulhos, para avançar.

Como visitante no clássico, o Santos venceu por 3 a 1 e garantiu a passagem para as semifinais da competição.

O Corinthians saiu na frente com um gol de cabeça de Marcos Yuri, mas ainda no primeiro tempo levou a virada. Vitor Hugo e Lucas Crispim marcaram para o Santos.

No segundo tempo, Neílton marcou e garantiu a passagem santista para a semifinal.

O Sub-17 do Santos decide a vaga na grande final com o Paulista de Jundiaí, com grande favoritismo sobre o time do interior. A primeira partida é em Jundiaí.

This entry was posted in Paulista Sub-15, Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

4 Responses to COMBO: Santos elimina Corinthians no Sub-15 e no Sub-17

  1. drpaulo@ says:

    Me desculpe mas nem santos e nem são paulo são os melhores da categoria, pois o desportivo brasil na primeira fase bateu duas vezes o São Paulo com 2 gols de Bruno Gomes, e o Red Bull outro semi finalista, bateu o Santos fácil na 3ª fase do campeonato, por isso pra mim e por melhor futebol final antecipada é Desportivo e Red Bull, agora é lógico pra imprensa os grandes são sempre os melhores!

  2. No Sub-17 o nome desse menino é Aguilar. Quando fizer 18 anos ele vai para o Manchester United. No Sub-15 é o Bruno Gomes, que vive a mesma situação. Quanto a ser o melhor da categoria eu já discordo.

  3. Fernando Paiva says:

    O Vitor Hugo mostra que acordou o seu bom futebol no passado, ele foi artilheiro do Sub 15 no Paulista. Veremos se ele vingará pelo Santos.
    No Sub 15 parece que teremos uma final antecipada, pois tanto Santos e São Paulo são equipes mais fortes na categoria.
    Gabriel,Fuhrman , dizem que o Desportivo Brasil no Sub 15 ,tem um jogador acima da média que é empresariado pelo Wagner Ribeiro que cuida do Gabigol.Falam que é a melhor da categoria.

  4. Agora só falta o sub-20 do São Paulo FC eliminar o correspondente corintiano da competição, daí todas as categorias de base do rival darão adeus ao Campeonato Paulista no mesmo final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>