Palmeiras vence Desportivo Brasil e sai na frente na briga pela vaga na final

Jogadores do Palmeiras comemoram vitória ao fim do jogo

Neste sábado o Palmeiras recebeu o Desportivo Brasil pela primeira partida da semifinal do Paulista Sub-17. Jogando no Muncipal de Caieiras, a equipe alvi-verde foi amplamente superior e venceu por 2 a 0, levando a vantagem para a segunda e decisiva partida.

As duas equipes têm as melhores campanhas do campeonato e o encontro tinha tudo para ser o duelo mais equilibrado e bonito deste Paulistão.

O Palmeiras acabou sendo bem mais eficiente. O goleiro Vinicius praticamente não correu riscos, apesar da posse de bola equilibrada.

No primeiro tempo o domínio do time da capital foi claro.

Lucas Taylor marcou aos 14 minutos de jogo, mas o gol foi anulado por uma marcação de impedimento.

O Palmeiras atacava muito com o apoio de seus laterais: Lima e Césinha e o comando de Bruno Sabiá, que desceu do time Sub-20 para reforçar a equipe nessa fase final e comandou o meio-campo, distribuindo o jogo.

Aos 24 minutos, após boa reposição do goleiro Vinicius, Sabiá ganhou a disputa com o zagueiro e rolou para Césinha tocar para o gol vazio e abrir o placar.

Apenas quatro minutos depois, mais uma vez Sabiá.

Ele passou para Lima, que com liberdade invadiu a área e tocou para o meio. Lucas Taylor, que substituiu o artilheiro Hugo Ragelli, machucado, apareceu para concluir e ampliar para o Palmeiras.

Mesmo vencendo e jogando mais na defesa por isso, o domínio continuou palmeirense durante toda a partida. O Desportivo ficava mais com a bola, mas sem apresentar muito perigo. O Palmeiras, por sua vez, chegou várias vezes ao gol da equipe de Porto Feliz.

Foram várias chances desperdiçadas.

Já no segundo tempo Bruno Sabiá fez boa jogada e tocou para Léo, que entrou no Lugar de Césinha, que saiu com uma lesão no joelho. Léo cruzou na pequena área, a bola passou na frente do gol, mas Lucas Taylor chegou atrasado.

Sabiá e Léo novamente fizeram boa jogada. Léo chutou cruzado, mas zaga conseguiu afastar.

A chance mais clara da segunda etapa também começou nos pés de Sabiá.

O meia aproveitou a corrida de Lucas Taylor entre os zagueiros e lançou o atacante. Lucas driblou o goleiro, mas perdeu o equilibrio na hora de finalizar, chutando pra fora.

O Desportivo só assustou de verdade já no último lance da partida, quando o zagueiro do Palmeiras tirou a bola em cima da linha e vibrou como se fosse um gol.

Hugo Ragelli, desfalque do Palmeiras neste jogo, talvez também não jogue no próximo sábado, na partida de volta. O artilheiro está com uma lesão na parte posterior da coxa e é dúvida.

Em Porto Feliz o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim chegará na grande final.

Na outra semifinal o Santos venceu o Paulista de Jundiaí por 4 a 2.

Confira os melhores momentos do jogo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=C6yoLpOchI4]

E aqui um bom drible do polivalente Lucas Taylor

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZaNFkDhpPyM]

This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

14 Responses to Palmeiras vence Desportivo Brasil e sai na frente na briga pela vaga na final

  1. Pingback: Base em Destaque : Web Rádio Antena Verde

  2. Pelo que vi do vídeo com os melhores momentos do jogo, o camisa 7 do Palmeiras, Bruno Sabiá, realmente está em um nível um pouco acima dos demais meninos da categoria. Mostrou consciência para perceber o deslocamento dos companheiros e, então, acioná-los com bolas enfiadas, e tranquilidade para superar marcação, em dribles curtos e meramente técnicos, ”à la Hernanes”. Parece um bom valor, sim.

  3. Wanderley, o Palmeiras foi bastante superior durante todo o jogo, o Desportivo não chegou a assustar em nenhum momento do jogo.
    O Carlos foi bem no jogo, é claramente um jogador habilidoso… como todos do Desportivo Brasil… mas neste jogo em especial a equipe não se encontrou e nem as jogadas individuais que deveriam vir de nomes como Aguilar, Agnaldo e o próprio Carlos, não funcionaram.
    E obrigado pelo apoio, abraços.

  4. Wanderley Farias says:

    Caro Gabriel, vc acha q houve algum destaque neste jogo pelo lado do Desportivo Brasil ?
    Ou na sua opinião o Palmeiras foi tão superior assim ?
    O jogador do D B que jogou com a camisa 10 Carlos Vinicius esteve no Palmeiras em 2009, quando o Marcio era treinador do sub 15, só não ficou por lá pois na época falaram que não tinha vaga no alojamento para ele , o que vc achou deste jogador ?
    E para terminar parabéns pelo seu trabalho, não conhecia porém a partir de agora vou acompanhar diariamente!!!!!
    Wanderley Farias

  5. Bem que eu reparei uma comemoração maior do que o normal no gol dele ali do meu lado hahaha. Muito obrigado pelas congratulações… Sempre que posso eu vou aos jogos, mas como moro em São Paulo, não é sempre que dá pra ir r pra Caieiras, Cotia, Guarulhos, Porto Feliz e etc….

  6. Cesario Barbosa says:

    Parabens, Eu tambem estava la… sou o Pai do Cesinha e tava bem do seu lado o trabalho ficou muito bom.
    Eu ja acompanhava o seu site, porque Você sempre foi o primeiro a postar os resultados dos jogos do Paulista sub 15 e sub 17, e com o video, ficou melhor ainda…
    Parabens mais uma vez e continue esse trabalho, porque a base tambem é importante …
    Cesario

  7. Poggio says:

    Realmente, o Sabia parece ter futuro, acho que, se Palmeiras souber trabalhar os garotos, em alguns anos poderemos ver alguns garotos desse sub 17 no principal, ou em outros clubes brasileiros.
    Obrigaod e mais uma vez parabéns pela matéria.

  8. Claro que pode, fique a vontade.
    Esse vídeo tá ai pra isso, ajudar quem não pode ir ao jogo.
    Nele é fácil destacar o Sabiá, com a camisa 7. Ele armou praticamente todas as jogadas ofensivas do Palmeiras.

  9. Sim, na hora eu perguntei: esse número 5 é aquele zagueiro de nome estranho (Holneiker) né? hahaha, que todos chamam de Mendes, porque é mais fácil hhahaha

  10. Poggio says:

    Gabriel, parabéns pelo relato e pela matéria, eu escrevo semanalmente (trabalho voluntário pois não sou jornalista e nem nosso site tem fins lucrativos) sobre a base do Palmeiras na Antena Verde, posso utilizar seus videos na coluna dessa semana? claro que darei os devidos créditos e colocarei o link do site.
    http://www.antenaverde.com.br é nosso site.
    Eu estava preparado para ir ao jogo mas por conta d eum imprevisto de ultima hora acabei não indo.

  11. Ainda bem que você coloca uma trilha rs!! Agora que vi que falei errado pra você, o número 5 era o Mendes, zagueiro e não o João Denoni, que era na verdade o número 8. Abraços e parabéns!

  12. Verdade, lembro de você lá também ahahha…. no áudio do jogo dá pra ouvir as conversas sobre os garotos hahaha. Abraços

  13. Parabéns Gabriel pelo trabalho. Eu estava em Caieiras ao seu lado e chegamos a conversar, também sou jornalista!! grande abraço, sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>