Com destaques cariocas, seleção sub-15 está definida para o Sul-Americano

A seleção brasileira sub-15 já está formada para disputar o Sul-Americano, convocada e treinada por Marquinhos Santos, a seleção conta 20 jogadores, sendo 12 deles de times cariocas:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Thiago (Flamengo); Zagueiros: Leonardo (Internacional), Lincoln (Flamengo) e Lucas Cavalcante (São Paulo); Laterais: Alef (Bahia) e Welington (Vasco); Meias: Caio (Flamengo), Danilo (Vasco), Davi (Fluminense), Gabriel (Fluminense), Matheus Índio (Vasco) e Robert (Fluminense); Atacantes: Gustavo Tocantis (Corinthians), Matheus (Santos), Kenedy (Fluminense), Thiago Mosquito (Vasco) e Yan Petter (Internacional).

É praticamente uma seleção carioca, já que mais da metade dos convocados são do Rio de Janeiro.

Matheus Índio já foi destaque da seleção no título da Mini Copa América

Vale destacar entre eles o meio-campista Robert, do Fluminense, que se mantiver o desempenho deste ano, vai ser o grande nome da seleção no torneio.

Ele é um jogador de drible rápido e fácil e desde a chegada de Bruno Petri nas Laranjeiras, melhorou muito sua finalização.

No entanto, é de se estranhar a ausência de atacantes do Vasco, tanto Caio, que foi artilheiro isolado do Cariocão Sub-15, com 20 gols, quanto Lauder, vice-artilheiro com 16.

Ao menos está entre os convocados o meio-campista Matheus Índio, que teve grande atuação no título da Mini Copa América, disputado pela seleção recentemente. Ele é o comandante do time do Vasco e ainda autor de gols nos dois jogos da final do Campeonato Carioca Sub-15, deve ser mais uma vez o meia organizador do time.

Aliás, Vasco e Fluminense sobraram no estadual de 2011. As duas equipes fizeram a final da Taça Guanabara, onde o Vasco venceu por 1 a 0.

Na Taça Rio o Fluminense enfrentou o Flamengo na final e atropelou, vencendo por 3 a 0.

A decisão do Campeonato Carioca foi em confronto de ida e volta entre Vasco e Fluminense, o confronto mais equilibrado da competição. Em Itaguaí, com mando do Vasco, tudo igual: 2 x 2.

Os vascaínos saíram na frente com gols de Danilo e Matheus Índio, ambos convocados, mas o Flu empatou com Matheus Barbosa marcando duas vezes.

A volta, nas Laranjeiras, foi tensa. Foram três expulsões e com mais um gol de Índio e outro de Lucas Quiteria, o Vasco venceu por 2 a 1 e sagrou-se campeão.

O fato do Vasco ter vencido os confrontos decisivos com o Fluminense quer dizer pouco quanto a qualidade das equipes, já que os dois times são muito equilibrados e por muito são as melhores equipes cariocas da categoria.

Bom, voltando a seleção… o Brasil vai em busca do terceiro título do Sul-Americano Sub-15.

Coutinho e Felipe comemoram gol no Sul-Americano Sub-15 de 2007

Se agora o nome mais importante da seleção é Matheus Índio, do Vasco, na última vez que o Brasil foi campeão, em 2007, um dos nomes de destaque também era um meia vascaíno: Philippe Coutinho.

O Sul-Americano daquele ano foi disputado no Brasil.

Coutinho fez apenas três gols, mas trabalhou como organizador da equipe durante a fase final. Mesma função que provavelmente ficará com Índio neste ano.

Coincidência?

Em 2009 o Brasil sobrou no Sul-Americano com as grandes atuações de Lucas Piazon e Guilherme Costa. Na época, Adryan ainda tinha um futebol um pouco mais timido, no entanto, na fase final, dois empates com Equador e Paraguai acabaram custando o título e os brasileiros terminaram vice-campeões.

Piazon sagrou-se o artilheiro do campeonato com dez gols em apenas sete jogos. Outros nomes de destaque da seleção vice-campeã foram Matteus (filho do Bebeto), Guilherme Costa, já citado, e Marlon Bica.

Esta nova geração vem para repetir as boas campanhas das anteriores. A estreia é contra a Colômbia, no dia 18. Depois o Brasil ainda enfrenta o Peru, no dia 20, a Bolivia, no dia 24 e o Paraguai, no dia 26.

Ao mesmo tempo, outra seleção sub-15 vai disputar um torneio nos Estados Unidos: clique aqui para saber mais.

 

This entry was posted in Sul-Americano Sub-15, Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Com destaques cariocas, seleção sub-15 está definida para o Sul-Americano

  1. ian says:

    oi eu acho que vasco merece ser campeao das cariocas flamengo n merece ser campeao ser campeao e sim o vice vascao braca velho tou feliz com esse resultado vasco tres a zero eu acho que vai pinta mas um e vasco concerteza sera o campeao das cariocas sim se deus quiser

  2. Pingback: Seleção Sub-15 menos carioca é convocada para torneio nos Estados Unidos |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>