Seleção Sub-15 menos carioca é convocada para torneio nos Estados Unidos

Depois de uma convocação bastante carioca para a seleção sub-15 que vai disputar o Sul-Americano, com 12 dentre os 20 jogadores vindo de clubes do Rio de Janeiro, a CBF chamou um time bem mais paulista para disputar o Nike Friendlies, tradicional torneio de categorias de base disputado nos Estados Unidos.

Goleiros: Guilherme (Corinthians), Fellipe (Bahia); Zagueiros: Marcel (Santos), Eriks (Internacional) e Derlan (Desportivo Brasil); Laterais: Ian (Flamengo), Abner (Coritiba) e Kauê (Figueirense); Meio-campistas: Matheus Queiroz (São Paulo), Zé Augusto (Grêmio), Walney (Fluminense), Gabriel Barbosa (Santos), Link (Vitória) e Gabriel Ramos (Bahia); Atacantes: Joanderson e Bruno (São Paulo), Renan (Botafogo) e Kaíque (Corinthians).

Ao todo são sete garotos de clubes de São Paulo dentre os 18 convocados para a competição.

Algumas coisas não tem explicação, como a convocação do zagueiro Derlan, do Desportivo Brasil, que sequer é relacionado para as partidas do time gerido pelo grupo Traffic no Paulista Sub-15.

Gabriel Barbosa e Robertinho, um convocado e outro injustamente não chamado

Ao mesmo tempo, também não tem explicação técnica a não convocação do atleta Bruno Gomes, que é artilheiro isolado do estadual com 27 gols.

Outro nome que causa estranheza por não estar relacionado é Robertinho, volante do Santos. As atuações do atleta santista tem sido de gente grande, muito maduro dentro de campo e rápido nas suas jogadas.

Alguns destaques dessa equipe:

O meia-atacante Gabriel Barbosa é um dos astros da categoria e já tem 20 gols no Paulista deste ano, garantindo seu status de estrela do time /96 do Santos e deve ser destaque da equipe no torneio.

Joanderson tem sido o grande destaque do São Paulo

No São Paulo, Joanderson vive uma fase incrível e cada vez mais faz seu nome na equipe tricolor. Com um estilo mais driblador e veloz, diferente do que se vê nos atacantes formados no São Paulo, ele já tem 18 gols no Paulistão Sub-15.

Por falar em fase incrível, Bruno começou a brilhar na reta final e tem sido o companheiro ideal de Joanderson no São Paulo. Nas quartas de final ele fez uma partida incrível contra o Mogi Mirim e mostrou todo seu potencial.

Ainda dá pra falar de Matheus Queiroz, meia organizador do São Paulo, que deve ser titular dessa seleção, até porque, já tem muita experiência com a amarelinha.

Dos outros atletas conheço pouco pra falar, principalmente no que diz questão aqueles fora do eixo Rio-São Paulo.

Para a continuidade do trabalho na seleção, é importante que esses jogadores mostrem serviço para o treinador Émerson Ávila, pois ele deve ser o técnico no Sub-17 também, próxima categoria por onde os jovens irão passar.

Ano passado o Brasil disputou o Nike Friendlies com um time sub-16, que tinha nomes de prestigio como Guido, goleiro do Santos, Jairo, goleiro do São Paulo, Luiz Gustavo, zagueiro do Palmeiras e Matteus (filho do Bebeto). A seleção foi vice-campeã e nenhum deles foi convocado por Ávila para os torneios sub-17.

Vale lembrar que o Nike Friendlies é um torneio Sub-17 e o Brasil é a seleção que leva a categoria mais jovem dentre os participantes. Os Estados Unidos e a Turquia competem com suas seleções sub-17 e a França jogará com a seleção sub-16.

Os garotos desta convocação se apresentam dia 18 de novembro e viajam para os Estados Unidos no dia 27. O Brasil enfrenta a Turquia no dia 30 de novembro, a França no dia 2 de dezembro e os anfitriões, Estados Unidos, no dia 4.

Com isso, os garotos podem ficar de olho na final do Paulista Sub-15. Santos e São Paulo decidem uma vaga e qualquer uma das duas equipes que passar jogará desfalcada na decisão do torneio, contra o Red Bull ou o Desportivo Brasil.

Ao mesmo tempo, o Brasil disputa o Sul-Americano Sub-15 com uma outra seleção, convocada por Marquinhos Santos – leia mais aqui!

This entry was posted in Nike Friendlies 2011. Bookmark the permalink.

6 Responses to Seleção Sub-15 menos carioca é convocada para torneio nos Estados Unidos

  1. wesley says:

    Renan Gorne, O melhor de todos !

  2. É uma dúvida que me aflige também.

  3. edilson says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber o porque que nas seleções de base somente atletas nascidos em anos pares são convocados, tens jogadores nascidos em anos ímpares destaques em seus times alguns até de titular na equipe de ano par e nunca foram convocados nas seleções de base, ou melhor só terão a chance na seleção profissional?
    Sendo que, dá um status enorme pro jogador que é convocado, como novos patrocínios e prêmios por convocações.
    Me responde o porque disso? É o calendário internacional, não poderia ser mudado ?
    Força pra quem foi convocado, e que represente bem a seleção.
    Abraços!!!

  4. pra cima deles brasilllllllll

  5. João Batista Gomes says:

    Muito boa esta Convocação , jogadores como Bruno Silva, Joanderson , Babriel e Queiroz deverão mostrar todo o seu potencial assim como caique do Corinthians.
    pra cima deles Braaaaaaaaasil.
    João Batista -SP

  6. Pingback: Com destaques cariocas, seleção sub-15 está definida para o Sul-Americano |

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>