Lucas Piazon agora é oficialmente atleta do Chelsea

Lucas Piazon foi anunciado como futuro jogador do Chelsea em maio deste ano. Apenas em setembro, ainda não registrado, o meia-atacante são-paulino começou a treinar na equipe londrina e agora, dia 10 de novembro, finalmente Lucas Piazon tornou-se oficialmente um blue.

Tudo começou a ser falado no twitter do jogador:

Até o momento, Lucas havia apenas participado de uma partida amistosa entre o time Sub-18 do Chelsea e o time Sub-18 do Arsenal.

Ao ler esta informação passada por Lucas através do microblog, muitas dúvidas surgem:

  • Uma transferência consumada envolvendo um atleta estrangeiro menor de 18 anos? A Fifa não permite isso.
  • A janela de transferências Brasil – Europa esta fechada.

Bom, tudo tem uma explicação.

O que vou falar aqui são suposições, baseadas em algum conhecimento que tenho sobre o atleta.

Lucas tem passaporte europeu e isso permite que ele seja inscrito no Chelsea sem contar como atleta estrangeiro, o que explica o fato de ele consumar a transação antes de completar 18 anos.

Quanto a janela de transferências, que fechou no dia 30 (ou 31) de agosto, pouco posso dizer. O fato é que a CBF registrou no BID a rescisão do contrato de Piazon com o São Paulo no dia 8 de novembro, como pode ser visto na imagem a seguir:

Conversei com a família de Lucas e o que me falaram é que pelo fato da janela estar fechada ele não pôde ser inscrito no time principal, apenas nos juniores.

O que Piazon afirmou no twitter é exatamente isso. Agora ele já pode disputar torneios oficiais, mas de reservas e juniores e isso significa que o brasileiro poderá disputar os torneios de sub-18 da Inglaterra, o que será uma experiência e tanto para Lucas.

Segundo a assessoria do atleta (@Sportpresscom), Lucas vai disputar os torneios de reservas da Inglaterra, como a FA Reserves Cup e a Premier Reserves League. Na Inglaterra, assim como em todo o velho continente, existe uma temporada inteira para os times reservas, que seriam os campeonatos Super 20 e Juniores no Brasil.

Disputar jogos ao lado dos astros do Chelsea pelos profissionais, isso continua estipulado para a mesma data que sempre esteve: apenas em janeiro de 2012, quando Piazon completar 18 anos, o que não quer dizer que em 2012 ele já vá ser integrado ao time principal.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Lucas Piazon agora é oficialmente atleta do Chelsea

  1. #trans quite intriguing post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>