Palmeiras vira no último minuto e sai na frente na briga pelo título do Paulista Sub-17

O Palmeiras visitou o Santos nesta manhã de sábado para começar a decidir o Campeonato Paulista Sub-17. No confronto entre a equipe mais badalada e a com melhor desempenho no campeonato, valeu a campanha geral e o Palmeiras venceu por 2 a 1.

O Santos começou melhor no jogo e saiu na frente com um belo gol marcado por Vitor Hugo. Ele limpou a marcação e chutou forte no canto.

A equipe santista chegava bem com o lateral Dutra, que teve muita liberdade no primeiro tempo.

No entanto, pouco depois do gol, o Palmeiras conseguiu o empate

Lucas Taylor recebeu em velocidade e foi puxado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti pra Bruno Sabiá cobrar e deixar tudo igual.

Na segunda etapa, motivada pelo gol, a equipe do Palmeiras voltou bem melhor pro jogo. A equipe passou a jogar de forma mais parecida com o que apresentou contra o Desportivo Brasil na semifinal, com muito toque de bola e bom dominio do jogo no meio campo.

A equipe alvi-verde teve ao menos três chances para virar o jogo. Duas delas nos pés de Heitor, um atacante de muita força. Em uma delas ele tentou driblar o goleiro Guido, mas demorou para chutar e deixou o arqueiro santista abafar o chute.

Apenas no último minuto, em uma jogada, Léo foi a linha de fundo, cruzou rasteiro e Juninho apenas tocou na bola para tirar ela das mãos de Guido e virar o jogo para os visitantes. Ambos, Léo e Juninho, haviam acabado de entrar no jogo.

Palmeiras e Santos definem o campeão no próximo sábado, às 10h, em Caieiras. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que ainda leva o título.

Gols do jogo:

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

4 Responses to Palmeiras vira no último minuto e sai na frente na briga pelo título do Paulista Sub-17

  1. gabrielfuh says:

    Acho que jogar no Ulrico Mursa é ridículo, é como quando o São Paulo mandava seus jogos no Municipal de Cotia, que ficava do outro lado da Avenida Raposo Tavares. Os meninos treinam a semana inteira em um campo de alta qualidade e jogam em um lixo como aquele do Ulrico Mursa.

    Victor Andrade é valorizado com mérito. Entra sempre no segundo tempo e é o artilheiro do time no Paulista com 13 gols. Vi jogos dele tanto no Paulista, quanto na Copa Bicentenário, onde foi titular em algumas partidas.

    Não jogou a final por causa de uma pancada no joelho, que recebeu no último treino.

    O Santos valoriza mais ele do que os outros? Em questão de mídia? Com certeza.

  2. Delmer Franciso da Silva Xavier says:

    A diretoria do Santos não dá o devido valor aos atletas do Sub 17… botaram esse jogo em um campo péssimo, independente se o Santos ou o Palmeiras levam vantagem… a verdade é que esses meninos estão na boca do tunel e mercem um pouco mais de atenção.
    Um outro jogo contra o São Paulo, que aliás recebeu o Santos em uma condição exepcional no CT de Cotia, a torcida ficou no no campo 1 e o jogo foi no campo 2 do CT Rei Pelé… que absurdo!!!
    Outra coisa só valorizam um jogador, que nem da categoria é, aliás é banco… muita gente fala que joga mas na verdade ninguém nunca viu… vocês se lembram de algum caso semelhante recentemente??? É até indicado para entrevistas após o jogo, de roupa porque fugiu do jogo mais uma vez… acorda Santos… depois falam que os jogadores são levados pelos empresários…

  3. Poggio says:

    Jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras foi mais prejudicado pelo péssimo estado do Gramado.

  4. Jorge Antonio says:

    na tv deu pra ver que a direçao do peixe prejudicou o seu time no campo de pasto, vi os muleques com grande dificuldade de dominar a bola e usar o diferencial tecnico que esse grupo tem. uma pena e desperdicio nao botar na vila avisa pra eles acordar que era uma final

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>