Palmeiras perde em casa, mas leva título Paulista sub-17 depois de 34 anos

O Palmeiras recebeu o Santos em busca de um título que já não vinha desde 1977. A equipe alvi-verde poderia perder por até um gol de diferença para ser campeã paulista sub-17 de 2011 e pra ter emoção, fez exatamente isso. O jogo acabou 2 a 1 para o Santos.

O goleiro Vinicius, do Palmeiras, comemora ao apito do árbitro

Como havia vencido no Ulrico Mursa por 2 a 1 e tinha a melhor campanha do campeonato, o Palmeiras decidia em casa e com a vantagem de ser campeão no caso de empate no saldo de gols.

O jogo, assim como no primeiro encontro, foi muito equilibrado. Ambas as equipes criando chances e o Palmeiras, como sempre, explorando muito as subidas de seus laterais: Césinha e Lima.

Foi em uma delas que Lima abriu o placar, aproveitando um cruzamento de Césinha. Lucas Taylor teve a chance de tranqulizar a situação para o Palmeiras, mas ao sair na cara do goleiro, acabou chutando por cima.

No final primeiro tempo Vitor Hugo poderia ter empatado o jogo para o Santos em um pênalti que ele mesmo sofreu, no entanto a cobrança foi na trave.

No segundo tempo é que o jogo pegou fogo. Logo no início Lucas Crispim fez boa jogada e marcou um belo gol, empatando a partida.

Aos seis minutos o Santos já conseguiu a virada.

Lucas Crispim cobrou o escanteio com perfeição e Venicio deu uma cabeçada forte para colocar o peixe na frente.

Apenas um gol da equipe santista poderia mudar o dono da taça de campeão do Paulista sub-17 e ainda haviam pelo menos mais 34 minutos para serem jogados.

O Santos pressionou bastante e o Palmeiras apostou nos contra-ataques. Nos contra-ataques Bruno Sabiá e Lucas Taylor eram os que levavam mais perigo. O Santos chegava com todo mundo, no final do jogo até o goleiro Guido Andrade foi para a área.

Foi no momento em que o Santos mais pressionou que brilhou a estrela do goleiro palmeirense Vinicius. Ele fez várias grandes defesas e garantiu o título para o Palmeiras.

O Palmeiras não conquistava um estadual sub-17 (hoje e juvenil anteriormente) desde 1977, 34 anos atrás. O título paulista coroa a geração 94/95 do Palmeiras, que nesse ano também ganhou a Copa Rio, em cima do Botafogo.

O Palmeiras termina o Paulistão sub-17 de 2011 como campeão e melhor campanha geral da competição. O artilheiro do time foi Hugo Ragelli, com 19 gols.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Paulista Sub-17. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>