São Paulo vence, mas Desportivo Brasil leva o título do Paulista sub-15 de 2011

Desportivo Brasil e São Paulo se enfrentaram em Porto Feliz para decidir o campeão do Paulista sub-15 de 2011 e fizeram um jogo digno de final. O tricolor venceu por 2 a 1, mas pelo critério de saldo de gols, o título ficou com o Desportivo.

Jogadores do Desportivo erguem a taça de campeão paulista sub-15

Por ter vencido o jogo de ida, em Cotia, por 2 a 0 e também por ter uma melhor campanha geral, o Desportivo poderia perder por até dois gols de diferença que levaria o título e a taça não saiu das mãos do time gerido pela Traffic em nenhum momento, mas foi quase.

Precisando do resultado o São Paulo partiu pra cima e pressionou muito. Os primeiros cinco minutos foram de total pressão do tricolor, principalmente pelo lado direito, com muitas subidas do capitão Lucas Kal.

No entanto, a partir dos cinco minutos o São Paulo começou a errar muitos passes e o Desportivo passou a jogar melhor. Com Elvis responsável pelas ações no meio-campo, o time de Porto Feliz levou perigo algumas vezes.

Jogadores do São Paulo comemoram primeiro gol do jogo

Aos 20 minutos do jogo, quando o Desportivo Brasil era melhor na partida, o atacante Ewandro fez uma grande jogada individual, arrancou do meio-campo, driblou três e chutou no ângulo. Um golaço para o tricolor.

A partir do gol o São Paulo voltou a dominar a partida e pressionou nos últimos dez minutos do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o mesmo enredo. O São Paulo precisando marcar dois gols e o Desportivo lutando para não perder.

Logo aos 50 segundos, Gabriel Machado tentou dar um pisão no adversário e foi expulso. Quando o jogador é expulso no infantil, ele é substituído por outro atleta.

O jogo ficou muito corrido e assim, o destaque do Desportivo Brasil no primeiro tempo, Elvis, sumiu. O São Paulo novamente dominou as ações.

O Desportivo tentava jogar no contra-ataque, mas sem muita eficiência. Bruno Gomes passou a ser o nome que mais levava perigo a meta do São Paulo. Em uma boa jogada, ele tirou do goleiro, mas a zaga tirou a bola em cima da linha.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Ewandro de novo. Dessa vez ele pegou a sobra do cruzamento e sofreu o pênalti, em um lance de inocência do goleiro adversário, que foi expulso. O próprio Ewandro bateu com tranquilidade, marcou e colocou fogo no jogo.

Bruno Gomes comemora o título ao apito do árbitro

Faltavam dez minutos para o final e o São Paulo precisava de apenas mais um gol para levar o título.

O tricolor pressionava pelo lado direito e nos minutos finais o jogo ficou tenso.

No entanto, Bruno Gomes decidiu o resultado. Ele recebeu um cruzamento rasteiro na marca do pênalti, chutou de primeira e colocou a taça, que estava escorregando, de volta nas mãos do Desportivo Brasil. Faltava apenas um minuto para o fim do jogo.

Bruno confirmou sua fama de carrasco tricolor. Ele marcou em todos os quatro jogos que fez contra o São Paulo. Um gol em cada jogo e ainda aumentou a sua vantagem na artilharia, chegando a 30 gols.

O Desportivo Brasil perdeu na grande final, mas levou o título merecido, para a equipe que teve o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor campanha, o melhor do campeonato.

Melhores momentos:

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Paulista Sub-15. Bookmark the permalink.

4 Responses to São Paulo vence, mas Desportivo Brasil leva o título do Paulista sub-15 de 2011

  1. gabrielfuh says:

    Discordo da parte dos sem motivos. Não aprovo o trabalho do Desportivo por uma questão moral. Torço pelo sucesso dos jogadores, até porque eu não sou pessoa de torcer contra outras pessoas. Sou um cara que me sinto feliz de ver os outros conseguindo o sucesso, principalmente aqueles que eu acompanhei a batalha.

    Mas obrigado pelos elogios. Tento manter a imparcialidade dentro de um nível possível, trabalho isso para melhorar a cada haha o/

  2. Paulo says:

    Gostaria de dar os parabéns ao Gabriel, que com tão pouca idade, já faz matérias tão interessantes.

    Parabéns também pela cobertura dada às finais do sub 15 deste ano, com dados reais, prévias dos jogos, vídeos e até uma narração improvisada do jogo final, PARABÉNS.

    O coração fala mais alto e o ódio sem motivos pelo Desportivo fala alto às vezes, mas sem dúvida nenhuma, esse jornalista tem um futuro garantido e logo o veremos nos grandes telejornais esportivos do Brasil.

    Abs

    PAULO

  3. gabrielfuh says:

    Obrigado.

  4. Reginaldo says:

    Parabéns para a grande equipe do SPFC que mostrou um bom futebol e parabéns ao Desportivo Brasil que foi CAMPEÃO com a melhor defesa, melhor ataque, melhor campanha e artilheiro. Além disso, venceu 3 das 4 partidas que jogou contra o SPFC. Parabéns para o Desportivo Brasil Sub-15 com 3 Títulos e um Terceiro Lugar em 2011.
    Parabéns MAIOR AINDA para Gabriel Fuhrmann que hoje faz a melhor cobertura de futebol de base do estado de SP. Show! Notícias, vídeos, informações e imparcialidade.

    Reginaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>