Brasil bate Paraguai e garante classificação em primeiro lugar no Sul-Americano sub-15

O Brasil sub-15 encarou o Paraguai em jogo de decisão, valendo a vaga no quadrangular final do Sul-Americano da categoria. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Brasil dominou o jogo, venceu por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo.

Logo aos dez minutos de jogo, Thiago Mosquito, que fez cinco gols na goleada contra a Bolivia, marcou mais um, seu sétimo em três jogos na competição. Mosquito recebeu de Danilo, depois da grande jogada do meia vascaíno e chutou rasteiro, no canto do goleiro.

Os jogadores do Vasco vão se entendendo muito bem em campo. Danilo fez sua melhor partida no Sul-Americano neste sábado e junto com Matheus Índio e Mosquito, companheiros de Vasco, está apoiando bem o ataque brasileiro.

Prova disso foram as chances que o Brasil criou, muitas delas vindas de jogadas envolvendo ao menos dois dos três jovens astros da Colina.

Os paraguaios começaram a assustar a partir dos 20 minutos do segundo tempo, mas o Brasil se segurou bem nas boas defesas do goleiro Marcos.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando a classificação brasileira já parecia definida, Matheus Índio sofreu falta, Caio cobrou e Léo desviou de cabeça, para dar números finais ao encontro.

O Brasil se classificou como primeiro colocado do Grupo B, com dez pontos. A Colômbia ficou em segundo, com oito.

Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai vão disputar o título de campeão do Sul-Americano sub-15 de 2011. Todos se enfrentam no quadrangular final, a equipe com mais pontos será a campeã.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Seleções brasileiras, Sul-Americano Sub-15. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>