Com gol no segundo tempo, Brasil sub-15 bate Turquia sub-16 na estreia no Nike Friendlies

O Brasil começou bem o Nike Friendlies, disputado nos Estados Unidos. Seleção mais jovem do torneio, o Brasil sub-15 encarou a Turquia, que foi com a seleção sub-16, e venceu por 1 a 0.

O gol foi marcado no segundo tempo por Link, jogador do Vitória. Ele recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou sem chances para o goleiro.

No final do jogo, os times fizeram a disputa de três cobranças de pênaltis, que favorece a equipe vencedora no caso de empate no número de pontos. Bruno Pereira (ex-Silva), do São Paulo, Zé Augusto, do Grêmio e Renan, do Botafogo, converteram para o Brasil. A Turquia desperdiçou uma das três cobranças.

O próximo desafio dos garotos da seleção brasileira será na sexta-feira, contra a França, que também foi ao torneio com a seleção sub-16.

Vale lembrar que esse time da França perdeu apenas um dos 16 jogos que fez em 2011 e foi campeão invicto do Torneio Val-de-Marne, no final de Outubro.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Nike Friendlies 2011, Seleções brasileiras. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>