Zé Sérgio assume como treinador do São Paulo para a Copinha

Com pouco tempo para o começo da competição mais importante e tradicional do futebol de base do Brasil, a Copa São Paulo, Sérgio Baresi deixou o comando do São Paulo sub-20 e foi se aventurar no time profissional do Paulista de Jundiaí, boa sorte para ele.

No seu lugar, a diretoria tricolor colocou Zé Sérgio, que já trabalha nas categorias de base do São Paulo desde 2003 e mantém a posição no time sub-17 desde 2006.

A escolha tricolor foi lógica, já que o treinador comandou a maior parte dos jogadores que estão na lista elaborada por Baresi e sua comissão. Zé Sérgio foi responsável pelas três gerações que fazem parte do elenco da Copa São Paulo 93, 94 e 95 e isso deve credita-lo como alguém com muito conhecimento dos jogadores.

Isso talvez indique alguma mudança em relação ao time titular possível mostrado pela numeração da lista de Baresi.

Essa mudança diz respeito principalmente as laterais. Lucas Farias dificilmente perderá a vaga para Gabriel Modesto com Zé Sérgio, ao contrário do que indica a numeração enviada por Baresi. Em 2010 o treinador deixou bem clara sua preferência por Lucas, quando o colocou como titular do time vice-campeão do Paulista sub-17 daquele ano. Naquela temporada, Modesto ficou como reserva, mas Lucas ficou de fora da final a serviço da seleção.

Ele também vai ter que conhecer melhor o lateral esquerdo Itaro Patric, que veio do Bahia, mas que deve ter sido indicado pelo próprio Zé, pois veio para o tricolor depois de fazer uma boa Copa 2 de Julha. Patric disputa uma vaga no time com Arthur, considerado muito franzino para a competição.

Apenas outros três atletas não passaram pelo comando de Zé Sérgio:

  • Danilo: lateral-direito, nascido em 1994 e que chegou este ano ao São Paulo.
  • Léo Paoli: atacante que jogou elo Velo Clube e assinou com o São Paulo por três anos em novembro. É de 1995.
  • Stanly: jogou o Paulista sub-17 pelo Guarujá. Acabou eliminado na terceira fase, mas fez 18 gols. Tem contrato profissional com o São Paulo até fevereiro.

Todos os outros tiveram alguma participação com o treinador que foi recém-promovido e até por isso é tão lógica a promoção de Zé Sérgio.

Entre os outros atletas, todos se revezaram muito nos times de Zé Sérgio, que talvez sinta falta de alguns nomes que foram titulares com ele, como Gabriel Novais, Felipe Unaí e Daniel Guedes e aqueles que não foram titulares, mas apareceram bem, como Romário.

O time titular, só o tempo vai dizer, até porque dois dos favoritos para serem titulares: Mirray e Allan, estão retornando de contusão. Eles se preparam especialmente para a Copinha, já que ambos são bem cotados no tricolor e tem na Copa São Paulo a grande oportunidade de ganhar experiência e provar que podem fazer parte do time profissional em breve.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa São Paulo. Bookmark the permalink.

2 Responses to Zé Sérgio assume como treinador do São Paulo para a Copinha

  1. antonio carlos damas says:

    Entre os outros atletas, todos se revezaram muito nos times de Zé Sérgio, que talvez sinta falta de alguns nomes que foram titulares com ele, como Gabriel Novais, Felipe Unaí( este sem dúvida, avaliado pela comissão como o melhor atleta condicionado fisicamente, jogador de muita força e muita vontade e que vai fazer muita falta na pegada do meio campo) e Daniel Guedes e aqueles que não foram titulares, mas apareceram bem, como Romário.

  2. helder9 says:

    Boa sorte Zé Sergio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>