Palmeiras vai atrás de artilheiro sub-15 e tenta dar “chapéu” no Manchester United

O Palmeiras começou a se reforçar no seu time sub-16 e para isso a equipe alvi-verde resolveu investir pesado, com o apoio de um investidor.

A equipe foi “as compras” e contratou o meio-campista Vinicius Alexandre, do Desportivo Brasil. O site Kirin Soccer afirma que o meio-campista foi para o Grêmio, mas de fato o jogador deve se apresentar no Palmeiras.

Bruno Gomes comemora o título do Paulista sub-15 de 2011

Mas o principal nome que o time alvi-verde busca para reforçar seu time sub-16 de 2012 é outro garoto do Desportivo Brasil: Bruno Gomes, artilheiro do Paulista sub-15 de 2011, que tem tudo certo para jogar no Manchester United quando fizer 18 anos.

Bruno foi a sensação do Paulista sub-15 com 30 gols, marcando inclusive nos dois jogos da grande final contra o São Paulo.

Para contar com a habilidade do garoto, o Palmeiras iria desembolsar um alto valor em luvas: quase meio milhão de reais. Mesmo assim o clube não teria a totalidade dos direitos do atleta, deixando uma pequena parcela para o próprio jogador.

Bruno já teve uma passagem pelo Palmeiras em 2009, mas saiu depois de uma reformulação na equipe causada por mudanças na direção.

Ao sair do Palmeiras o atacante jogou no Corinthians, onde também foi sensação e chamou a atenção dos agentes do Manchester no Brasil, o que resultou na sua transferência para o Desportivo, clube parceiro da equipe inglesa, onde os atletas ficam até atingirem a maioridade e poderem atuar na Inglaterra.

Como é um dos atletas do Desportivo Brasil que fazem parte do projeto “Manchester United” fica difícil prever como deve evoluir a negociação, mas iria o Palmeiras dar um chapéu no Manchester United?

Uma nota importante é que não seria a primeira vez que o Palmeiras buscaria um artilheiro sub-15. Em 2010 o Palmeiras contratou o meia-atacante Diego de Souza Xavier, do São Paulo, que com 23 gols foi artilheiro do Paulista sub-15 de 2008.

Diego agora veste a camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores e é uma das principais promessas do time.

Se conseguir contar com Bruno Gomes, o Palmeiras terá os dois maiores artilheiros da história da competição estadual sub-15. Bruno é o segundo maior goleador com os 30 gols que fez em 2011 e o atual camisa 9 do Palmeiras na Copa São Paulo, Hugo Ragelli, é o recordista absoluto com 32 gols marcados em 2010.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Palmeiras vai atrás de artilheiro sub-15 e tenta dar “chapéu” no Manchester United

  1. antonio carlos damas says:

    E atenção! O SPFC, vai perder mais garotos para o rivais agora em 2012

  2. Luiz Gabriel Gomes da silva says:

    ai sim eu queria esta ai nesta dupla aii

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>