Santos na Copa São Paulo: os novos “Meninos da Vila”

O Santos tem o respeito de todos quando se fala em categoria de base e por isso “Meninos da Vila” já virou uma marca registrada por várias gerações. Antes Diego e Robinho, agora Ganso e Neymar e no futuro pode ser que os nomes sejam Bruno Lamas e Victor Andrade.

Bruno Lamas

Bruno Lamas é o meio-campista clássico e cada vez mais seu estilo de jogo lembra o do craque Paulo Henrique Ganso, guardadas as devidas proporções, claro.

O meia teve uma passagem de sucesso no São Paulo, onde foi campeão mundial sub-15 em 2009 e um dos principais nomes da equipe tricolor. No São Paulo sempre teve uma função de marcar um pouco mais, para que o companheiro Mirray ficasse com a responsabilidade da criação.

Essa situação só fez crescer o futebol de Bruno, que aprendeu a defender e jogar mais recuado com tranquilidade. Ao chegar no Santos, em 2010, o treinador do time sub-17 já tinha certeza do que esperava do meio-campista e logo colocou ele com mais liberdade para avançar.

Bruno se especializou como meia e virou um criador. Além disso se tornou dono das bolas paradas do Santos e cobra faltas e escanteios, dividindo a função com o companheiro Lucas Crispim.

Victor Andrade é o afilhado de Robinho. A jovem promessa é a grande esperança de Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, como o próprio presidente revelou em entrevista para este blog em 2011.

Victor Andrade, o afilhado de Robinho

Victor tinha tudo certo para ir jogar em Portugal, mas por causa de Robinho resolveu ficar no Brasil.

Com apenas 16 anos, o atacante vem pra fazer a mesma função que foi de seu padrinho no futebol. Com menos pedaladas, mas com grande qualidade, sendo mais incisivo e com boa finalização.

Claro que não só destes dois vive o Santos. O goleiro Guido Andrade é um dos melhores da categoria no país e sua ausência nas últimas convocações da seleção é um espanto para todos.

E outros nomes como o meio-campista Neilton e o zagueiro/lateral Caique, que junto com Bruno Lamas foi campeão mundial sub-15 pelo São Paulo.

Todos esses tem menos de 18 anos e podem repetir a dose em 2013, participando mais uma vez da Copa São Paulo.

Isso indica um Santos mais forte ainda na competição no próximo ano.

Os comandantes dessa equipe tem que ser Pedro Castro e Leandrinho, os mais experientes, que tem a missão de levar esses jovens o mais longe possível e ensinar os caminhos para que em 2013 o Santos ganhe o título.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde dezembro de 2010, Gabriel Fuhrmann tem passagens por veículos de todas as mídias: iG, Rede Globo, Jovem Pan e Diário de São Paulo. Com internet, televisão, rádio e impresso no currículo, se especializou em futebol de base, mas não seguiu a carreira nos periódicos. Hoje é comentarista das categorias amadoras no programa No Mundo da Bola Jovem Pan e mantém o blog apenas como um hobby.
This entry was posted in Copa São Paulo. Bookmark the permalink.

4 Responses to Santos na Copa São Paulo: os novos “Meninos da Vila”

  1. gabrielfuh says:

    Infelizmente é mais politicagem do que qualquer outra coisa.

  2. gabrielfuh says:

    Continua as atividades

    Abracos

  3. Pedro says:

    Vi as materias que vc fez dos 4 grandes na copinha e me espantou o numero de atletas ex-São Paulo nos rivais. Porque isso, sabe explicar? indiciplina, vacilo da diretoria ou simplesmente foram dispensados?

  4. Fernando Paiva says:

    Olá, Gabriel! Bom ano de 2012.Eu gostei do Bruno Lamas que bate muito bem na bola no primeiro jogo, inclusive foi o responsável por dois passes em cobranças de falta contra o time de pernambuco, mas gostei sobretudo do Lucas otávio(de 1,64) se fizeram um trabalho específico para crescer mais 9 centímetros será um excelente volante.Muito técnico e joga de cabeça erguida, ele foi o destaque desse primeiro jogo.
    Gostei da dupla de zagueiros, sobretudo o jubal(que é muito alto) e tem uma boa técnica.
    Gabriel, o Desportivo Brasil fechou ou continua as atividades?

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>