Palmeiras conta com sósia de Ronaldinho Gaúcho como primeiro reforço da base em 2012

O primeiro reforço para a base do Palmeiras em 2012 chegou semana passada na Academia. Vinicius Alexandre, conhecido como Vinicius Ronaldinho, veio do time sub-15 do Desportivo Brasil e já está treinando desde o dia 5 de janeiro com o grupo que disputará a Copa Santiago, que acontecerá no final do mês no Sul.

Vinicius Alexandre, desavisados podem achar que é Ronaldinho com a camisa da Ponte

O apelido do jovem jogador vem por causa da sua aparência. Desde que jogava nas escolinhas, Vinicius chamava atenção pela qualidade do seu futebol e também pelo seu sorriso, que tanto lembra o do craque Ronaldinho Gaúcho.

O meia começou jogando pelo Paulinia, mas como a equipe não disputaria nenhuma competição na categoria infantil, Vinicius acabou aceitando uma proposta da Ponte Preta. No time de Campinas as coisas não foram bem coletivamente. O time caiu na primeira fase do Paulista, mas Vinicius acabou promovido para jogar com os jogadores nascidos em 94, mesmo sendo 96. No entanto, o time também acabou eliminado, logo após a promoção do jovem.

No ano seguinte, Vinicius já apareceu vestindo a camisa 10 da Ponte Preta, mas a equipe mais uma vez foi eliminada, agora pelo Desportivo Brasil. O time gerido pela Traffic gostou do que viu e logo chamou o atleta para treinar em Porto Feliz.

Ainda com a camisa da Ponte Preta, Vinicius lembra craque do Fla

Com o Desportivo tudo mudou, principalmente no quesito coletivo. Com um time de jovens estrelas em 2011, Vinicius foi campeão da Copa Ouro e do Paulista sub-15. Logo após a conquista do estadual, o Palmeiras fez contato para contratar o atleta.

Agora Vinicius Ronaldinho tem novos planos para a sua carreira

“Meu sonho é ganhar muitos títulos pelo Palmeiras e dar muitas alegrias para essa torcida maravilhosa”, disse Vinicius, em entrevista para este blog. “Quero também chegar as seleções de base, mas só com conquistas aqui vou conseguir isso”.

O jovem está na Academia a apenas uma semana, mas já tem uma boa impressão e sonhos muito altos. Um deles é justamente a diferença entre jogar em um clube empresa, que serve para exportação de atletas e um clube que busca formar jogadores para proveito próprio.

“Eu quero ser ídolo no Palmeiras, esse é meu sonho”, disse Vinicius. “Aqui é Palmeiras né? Tem muita diferença para o trabalho feito no Desportivo e uma delas é o motivo pelo qual eu decidi jogar aqui, quero ser ídolo”.

Já não tão parecido com Ronaldinho, Vinicius comemora gol pelo Desportivo

O futebol de Vinicius Ronaldinho, como ele mesmo descreve, é agressivo e moderno. Um jogo veloz, de toques rápidos. Como inspiração e referência, o nome de Ronaldinho é citado, claro, mas um outro surge com força: Hernanes.

“O Hernanes é meu espelho, me imagino jogando como ele no futuro sim. Dois toques, dribles rápidos, jogando como um volante que avança bastante”, diz o jovem, sem esquecer do seu apelido. “De vez em quando dar uma de Ronaldinho também, tirando onda de atacante pelas beiradas”.

O contrato de Vinicius com o Palmeiras ainda é amador, o atleta faz 16 anos no dia 12 de abril e só então poderá assinar como profissional com o verdão, onde espera ter essa carreira de tanto sucesso.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

15 Responses to Palmeiras conta com sósia de Ronaldinho Gaúcho como primeiro reforço da base em 2012

  1. Guilherme Guedes says:

    Isso ai Vinicius só de vc dizer que quer ser ídolo já gostei de vc ainda não conheço seu futebol mas espero ver daqui 2 anos na copinha e ver vc subindo pro time profissional Boa sorte garoto

  2. orlando Sams says:

    Parabens Vinicius estou contente sou `Palmeirense desejo todo sucesso no mundo do futebol e que Deus te proteja abços mister ben

  3. Marcos Aurelio says:

    É melhor a Kirin Soccer ja ter assinado um longo contrato com esse garoto , eo palmeiras tbm ! Ele joga demais e os lá de fora tem olho grande .

  4. Gabriela says:

    Joga demais , tem futuro o menino!

  5. Fernanda says:

    Olha só como o menino ta , parabens Vinicius você joga muito !

  6. Murilo says:

    Parabens Vinicius , continua assim que você vai longe e muito !

  7. Marcelo says:

    Sempre acompanhei esse garoto , joga muito . Parabens Vinicius !

  8. Pedro Vinicius says:

    Parabens Vinicius , você merece isso e muito mais !

  9. João Pedro says:

    Esse muleque joga demais . seleção precisa abrir o olho! Joga muito .

  10. Samuca (pai do Vinicius) says:

    Filhão que DEUS te abençoe, por muitos e muitos anos, que vc sempre seja esse mlk brilhante que vc é, a luta é dificil vc sabe disso, vamos ter muitas barreiras para ser vencidas mas unidos como somos chegaremos em seus objetivos que vc sabe qual é, muita sorte para voce e felicidades, te amo muito, Juízo e sabedoria sempre beijos seu pai Samuca.

  11. Vinicius, que Deus ilumini seus caminhos para que vc tenha sucesso nessa sua carreira , vai muleque. Marcão Dic II

  12. Sadia says:

    Parabens
    Estamos na Torcida aqui por você e sabemos que voce tem muita bola
    Pra jogar,aqui em campinas nos ja vimos que você arrebenta,agora mostra pra essa galera ai de sao paulo o grande jogador que você e,,,,,,

  13. gabriel says:

    ai sim , Vinicius sucesso

  14. Claudio says:

    É isso meu sobrinho, muita bola no pé e muito juizo na cabeça que voce vai longe. Que Deus te abençoe

  15. nego tel , Bruno ,Murilo e lori says:

    Parabéns Vinicíos vc merece quero ver vc na seleçao brasileira .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>