Coritiba conquista título inédito acaba com supremacia gaúcha na Copa Brasil sub-15 de Votorantim

Neste domingo o Coritiba venceu o Grêmio e acabou com o domínio gaúcho na Copa Brasil Sub-15 de Votorantim (não confundir com a que é realizada em julho, em Londrina). Nas últimas quatro edições, Grêmio e Internacional levaram o título duas vezes cada, mas dessa vez o Coritiba eliminou ambos para levar a taça.

Depois de passar pelo Inter nas semifinais com facilidade e um 3 a 1 massacrante, o Coritiba fez o melhor jogo do campeonato contra o Grêmio e após um empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, mais a prorrogação, conquistou o título nos pênaltis.

Os organizadores pagaram para a Jovem Pan AM fazer a transmissão da grande final, mas ainda assim a estrutura do evento deixou a desejar.

O gramado, na gigantesca maioria dos jogos, estava muito ruim. Parte disso, claro, se deve a chuva, que transformou o campo em um verdadeiro lamaçal, como pôde ser visto na derrota do Vasco para a seleção de Votorantim. Essa falta de estrutura com certeza prejudicou muitas equipes e tirou um pouco do brilho da competição.

Falando mais do jogo…

Na primeira etapa, apesar das boas chances dos dois lados, as redes não balançaram. No segundo tempo, no entanto, os times partiram para decidir.

O Grêmio marcou primeiro, logo aos dois minutos do segundo tempo e aos seis já marcou o segundo gol.

O Coritiba reacendeu suas esperanças no jogo com um golaço de falta e com apenas quatro minutos para o fim empatou em mais uma cobrança de falta, mas dessa vez com um desvio do ataque.

Com o empate a final foi para a prorrogação de dois tempos de dez minutos. Tempo suficiente para mais gols.

No primeiro tempo o Coritiba virou o jogo em cobrança de pênalti. No segundo tempo extra o time paranaense parecia ter matado o jogo ao ampliar para 4 a 2 o placar.

O Grêmio provou que é mesmo o “Imortal” e com apenas 8 minutos de jogo conseguiu buscar o resultado. O gol do empate aconteceu em um lance de azar do Coritiba, onde após o chute de fora da área, a bola desviou em um zagueiro e enganou o goleiro.

Nos pênaltis o Coritiba converteu todas as cobranças e com um único erro, na segunda cobrança, do time do Grêmio, conquistou o título inédito da Copa Brasil sub-15 de Votorantim.

Um dos destaques do jogo foi Julio César, do Coritiba. Além do golaço de falta, o jovem ainda deu uma assistência e marcou o quarto gol do time paranaense na prorrogação. Pelo lado do Grêmio, Liverson marcou duas vezes e também foi um dos bons destaques.

Aos poucos vamos conhecendo os destaques da geração /97.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Brasil (Votorantim), Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>