Figueirense leva título da Copa Rio Preto sub-17, mas destaques da competição ficaram com outras equipes

O Figueirense bateu o Vitória e conquistou o título da Copa Rio-Preto sub-17 de 2012.

O Figueira saiu na frente com um gol de Carlos e ampliou a sua vantagem com Clayton, que acabou sendo o grande destaque da final.

O Vitória diminuiu com Welisson e empatou com Léo Souza. No entanto Clayton marcou mais uma vez, seu quarto gol no campeonato, que garantiu a artilharia da equipe na competição e também o título para o time de Santa Catarina.

Apesar do título do Figueirense, o artilheiro acabou sendo Guilherme, do Internacional, que fez sete gols. O atacante foi destaque do Artsul no Carioca sub-15 de 2010 e chegou ao Inter no ano passado.

Já a grande revelação do campeonato foi o meio-campista Elvis Garcia, do Desportivo Brasil, que já havia despontado no Paulista sub-15 de 2011. O artilheiro do Paulista sub-15 de 2011 com 30 gols, Bruno Gomes, balançou a rede quatro vezes na competição, mesmo com a eliminação ainda na primeira fase.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Rio Preto sub-17, Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Figueirense leva título da Copa Rio Preto sub-17, mas destaques da competição ficaram com outras equipes

  1. paulo says:

    O figueirense esta formando um gurpo de jogadores para ser profissional e não jogadores para ser descaque de torneiros ou campeonatos, não tivemos o artilherio, mas derotamos o time dele, não tivemos o melhor jogador mas o time dele ficou pelo caminho, mas quem conquistou o titulo foi o figueira que teve o melhor conjunto entre todos os participantes.

  2. Lucas says:

    Em sua primeira competição sub 17 Bruno Gomes foi muito bem, mesmo estranhamente sem jogar as duas primeiras partidas do torneio, ele jogou como titular as 03 outras partidas da primeira fase e marcou as redes adversárias por 4 vezes.
    Vale lembrar que, o Bruno Gomes ficou em terceiro lugar na artilharia, atrás apenas de 2 jogadores 95, um do Inter e outro do Gremio, que foram até as semi-finais do torneio.
    Com esse desempenho eu acredito que, ele fará um excelente paulista novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>