Com campanha perfeita, Santos sub-14 conquista título inédito da EFIPAN

O Santos bateu o Grêmio nos pênaltis e de forma invicta conquistou a EFIPAN (Alegrete) 2012. O torneio sub-14 é considerado um dos maiores berços do futebol brasileiro, já que por lá passaram praticamente todos os craques da história recente do futebol sul-americano.

Nomes como Riquelme, Cambiasso, Pato, Anderson e Ronaldinho Gaúcho, são só alguns poucos deste famoso torneio continental.

Falando sobre a final…

A equipe santista saiu atrás no placar, depois que o Grêmio marcou com Darlan. No entanto, a noite era toda do atacante Igor Souza.

Ele fez seu nono gol na competição para empatar o jogo e levar para as cobranças de pênalti. Nas penalidades, após erros de ambos os lados, Igor Souza decidiu na última cobrança.

Com os nove gols, Igor Souza terminou artilheiro da competição. Outros atletas santistas também saíram com um prêmio além do título: o meio-campista Jairo foi escolhido o melhor jogador e o goleiro Renan foi o menos vazado da competição.

Com isso a equipe /98 do Santos consagrou uma campanha perfeita, conquistando o título e todos os prêmios individuais.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in EFIPAN, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>