FREGUESIA: Palmeiras vence nos pênaltis e elimina santistas de mais uma competição juvenil

Nesta quarta-feira Palmeiras e Santos fizeram mais um duelo pela categoria juvenil. Depois de decidirem o Paulista sub-17, que terminou com o Palmeiras campeão, os dois rivais disputaram uma vaga na semifinal da Copa Santiago e nos pênaltis os palestrinos levaram a melhor.

No primeiro encontro da Copa Santiago o alvi-verde também saiu vitorioso, mas por um resultado bem mais tranquilo: 3 a 1. Dessa vez o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Os gols saíram apenas na segunda etapa.

Lucas Ybom abriu o placar para o Santos em uma cobrança de falta perfeita, que encobriu a barreira e caiu longe do alcance do goleiro Vinicius.

No entanto, foi também Lucas Ybom um dos principais responsáveis pelo empate palmeirense. Ele cometeu pênalti em Cristopher. O meio-campista Felipe bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Logo após o gol, Juninho, do Palmeiras, foi expulso, antes mesmo do recomeço do jogo. Primeiro levou amarelo ao causar uma confusão na área do Santos e levou o segundo cartão por retardar o começo de jogo.

Com um homem a mais, o Santos pressionou, mas não conseguiu desempatar a partida.

Nos pênaltis, Ivan, do Santos, bateu no travessão. Fernando bateu a quinta cobrança rasteira, no meio do gol, o goleiro palmeirense defendeu com o pé e garantiu o verdão na semifinal.

Agora o Palmeiras encara o Grêmio, que passou pelo Danúbio nas quartas de final, nesta sexta-feira.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa Santiago sub-17. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>