SÓ DEU BRAZUCA: Inter e Grêmio eliminam adversários uruguaios e vão para a semifinal da Copa Santiago

Anfitrião, o Cruzeiro de Santiago-RS passou pelo Universidad-CHI e junto com o Palmeiras completa a fase semifinal só com brasileiros.

Internacional e Grêmio garantiram nesta quarta-feira suas vagas na semifinal da Copa Santiago de futebol juvenil após vencerem o Nacional e o Danúbio, ambos do Uruguai, nas quartas de final da competição.

O Inter jogou primeiro contra o Nacional e não repetiu o 7 a 0 do encontro anterior entre as duas equipes, na primeira fase da competição, mas conseguiu um placar satisfatório.

O primeiro gol saiu dos pés de Alex, que aproveitou boa jogada de Otávio para concluir forte. O artilheiro da competição com nove gols, Maurides, ampliou o marcador após outra grande jogada de Otávio, que concluiu na trave e a bola sobrou limpa para o atacante marcar.

Otávio consagrou sua grande atuação encobrindo o goleiro e marcando o seu gol na segunda etapa e fechando o placar em 3 a 0 para o Colorado.

O Inter agora enfrenta o anfitrião Cruzeiro de Santiago-RS, que passou pelo Universidad do Chile.

Já o Grêmio enfrentou o Danúbio e nos pênaltis garantiu a passagem para a fase seguinte.

Depois de muitas chances perdidas e até expulsão na primeira etapa, o Danúbio abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo. O Grêmio empatou aos 33, após uma cobrança de falta de Jonathan, desviada por André.

Nas penalidades o goleiro Éder defendeu a terceira cobrança da equipe uruguaia e garantiu a passagem gremista para a semifinal. O tricolor gaúcho enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Santos também nos pênaltis.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa Santiago sub-17. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>