Em primeira mão: Renê Simões é o novo coordenador das categorias de base do São Paulo

Renê Simões é o novo coordenador das categorias de base do São Paulo

Nesta quinta-feira, pouco antes a partida contra o Paulista de Jundiaí, o São Paulo acertou um novo reforço para a base. Não se trata de nenhuma grande promessa, mas sim do gabaritado treinador Renê Simões.

Após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio e dirigentes são-paulinos o técnico acertou um acordo para ser coordenador do futebol de base do tricolor.

Renê Simões chega com a fama de quem entende muito do assunto.

Foi técnico das seleções base brasileiras por três vezes, comandando equipes sub-17, sub-20 e sub-23. Com o Brasil, Renê conquistou um sul-americano sub-17 e um sul-americano sub-20, ambos no final da década de 80, mas não deu continuidade ao trabalho nos Mundiais das categorias.

Também foi coordenador das seleções de base do Irã e do Fluminense, além de ter coordenado um trabalho evolutivo de futebol na Jamaica, que lhe valeu a condecoração pela Fifa como o treinador da equipe que mais evoluiu no mundo, na época.

No entanto, seu trabalho ficou mais credenciado depois de conquistar a inédita medalha de prata olímpica com a seleção feminina em 2004, em uma final polêmica contra os Estados Unidos.

A chegada de Renê Simões é a primeira mudança na base são-paulina depois do fracasso na Copa São Paulo. O São Paulo conta agora com a união de um dos melhores centros de treinamento de base do mundo e um coordenador com experiência no assunto

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to Em primeira mão: Renê Simões é o novo coordenador das categorias de base do São Paulo

  1. gabrielfuh says:

    Não pelo meu site.

  2. ola tenho 10 anos de idade e gostaria muito de fazer uma avaliacao no ct do sao paulo.e possivel?

  3. antonio carlos damas says:

    Demorou muito! Mas até que enfim contrataram uma peça importantíssima e que realmente entende de futebol, com bagagem prá ser Coordenador. Porque infelizmente na base São Paulina, a gestão é muito fraca. Pode melhorar mais, se trocar o Gerente de Futebol de Base também, que trabalha com cartas marcadas tipo: empresários, só os que ele tem parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>