René Simões quer dar destino para jogadores do time super 20

Durante o carnaval tive a chance de conversar mais uma vez com René Simões e entender um pouco mais do que será o trabalho do ex-treinador no São Paulo.

Segundo o treinador, o projeto deve começar pelo time super 20, onde ficam os jogadores acima de 20 anos do tricolor. René Simões acredita que um dos grandes problemas é descobrir o que fazer com esses atletas, tanto para que ingressem no time principal, quanto para que consigam jogar em outros clubes.

“Preciso definir o que fazer com os atletas maiores de 20 anos e que ainda não são aproveitados no time profissional”, disse René Simões. “Existe um grande número de jogadores e preciso estudar o trabalho do São Paulo para encontrar uma boa equipe com a qual possa se fazer uma parceria e dar experiência para esses garotos. Tenho alguns clubes satélites em mente, mas são coisas que vão acontecer com o desenrolar do projeto”.

No entanto, não devem haver mudanças bruscas logo de cara, a ideia, segundo o próprio ex-treinador, é aperfeiçoar e não mudar o trabalho.

“Eu não posso descartar um trabalho que nos últimos anos formou tantos jogadores, como Casemiro, Lucas, Wellington, Oscar, o Henrique e o Lucas Gaúcho, que tão na Europa, Breno. É um trabalho que funciona, mas acredito que dá pra fazer funcionar de maneira ainda mais eficiente”, disse René Simões, que realça que não há possibilidade de ser treinador de fato de qualquer equipe do São Paulo: “Eu pedi pros diretores do São Paulo: quero um trabalho pra colocar a mão na massa mesmo, não quero ser um cara de terno e gravata. Eu quem falei isso pra eles. Vou passar por todas as equipes de alguma maneira, vou ajudar e orientar, vou estar em campo, mas não vou ser técnico desse ou daquele time”.

O ex-treinador viaja no começo da semana que vem para Barcelona, onde passará dez dias estudando o projeto de base da equipe catalã.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to René Simões quer dar destino para jogadores do time super 20

  1. William says:

    Quais jogadores estão nesse Super20?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>