Técnico campeão da Champions League sub-19 é promovido ao principal da Inter

A Inter demitiu nesta segunda-feira o treinador Claudio Ranieri e quem assume o lugar é Andrea Stramaccioni, que no domingo foi campeão da Champions League sub-19. No comando do time sub-19, Stramaccioni também é líder isolado da Liga italiana da categoria.

Stramaccione comemora título da Champions sub-19

O treinador é considerado um dos principais responsáveis pelo título europeu no final de semana. Por duas vezes a Inter foi considerada zebra e mais fraca tecnicamente, contra Sporting e Ajax, o segundo já na grande final. Com muita disposição tática e força defensiva, a Inter levou a melhor em ambos, 1 a 0 sobre o Sporting e 1 a 1 com o Ajax, com vitória nos pênaltis.

Stramaccioni fez toda a sua carreira nas divisões de base, mas chegou na Inter apenas em 2011, antes ele esteve na Roma.

No time da região de Lazio, o treinador passou quatro anos no sub-15 e conquistou a liga uma vez. Depois passou a treinar o time sub-17, onde ficou dois anos e também foi campeão italiano. O treinador colocou o título da Champions sub-19 e estava prestes a por também o título italiano da categoria no currículo.

Ascenção rápida para o treinador que iniciou a carreira em 2000, treinando o time sub-15 de uma pequena equipe italiana.

Notícia Relacionada: Com destaque brasileiro, Inter é campeã da Champions League sub-19

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Base no exterior and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>