Piazon marca em clássico e coloca Chelsea na final da FA Youth Cup

Jovem brasileiro fez um belo gol, garantiu o empate por 1 a 1 com o Manchester United e a vaga na grande final

O Chelsea garantiu nesta sexta-feira a vaga na final da FA Youth Cup, a Copa sub-18 da Inglaterra. A equipe eliminou o Manchester United, maior campeão do torneio, com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado.

O brasileiro Lucas Piazon foi peça vital na conquista da classificação. Depois de vencer fora de casa por 2 a 1, o Chelsea precisava segurar o United no Stamford Bridge. Precisando vencer de qualquer maneira para manter o sonho do 11º título da FA Youth Cup, o time de Manchester foi pra cima e saiu na frente, mas o gol do brasileiro no segundo tempo frustrou as chances dos Diabos Vermelhos.

Ainda no primeiro tempo os Red Devils abriram o placar com um gol de Jack Barmby, filho do ex-meia da seleção inglesa Nick Barmby. Com o gol o Manchester empatava o placar agregado em 2 a 2, deixando a vaga indefinida.

Lucas Piazon fez a diferença aos 27 minutos do segundo tempo. O meia-atacante brasileiro recebeu e chutou de esquerda, marcando um belo gol, colocando o Chelsea na frente no placar agregado e garantindo a classificação à final. O prêmio para o jovem que criou as melhores chances dos Blues durante todo o jogo. Essa foi considerada a melhor atuação de Lucas com a camisa do Chelsea pelos torcedores.

Os azuis de Londres encaram o Blackburn na grande final. Se eles vencerem a final, que é disputada em dois jogos, será o quarto título do Chelsea na Copa sub-18 da Inglaterra. O último foi em 2010.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Base no exterior and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>